Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Carlos José - Por Norma Hauer

Em 22 de setembro de 1934 nasceu CARLOS JOSÉ, um dos poucos seresteiros ainda em atividade, ao lado de outros que não chegam a ser muito conhecidos, mas apresentam serestas sempre que têm oportunidade.
CARLOS JOSÉ nasceu em São Paulo e veio ainda criança para o Rio de Janeiro.

Conheci-o muito jovem, em Santa Teresa, iniciando-se como cantor, deixando de lado a carreira de advogado na qual se formou e não exerceu.
Nas comemorações pelos 70 anos da Rádio Nacional (em 12 de setembro de 2006) Carlos José apresentou-se no novo auditório da emissora (bastante reduzido, mas ainda espaçoso) sendo consagrado, principalmente interpretando "Esmeralda", seu maior sucesso.

Foi Carlos José quem primeiro gravou várias composições de Luiz Vieira, dentre elas a "Guarânia da Saudade”.

Atualmente, Carlos José faz parte de Diretoria da Socinpro, uma entidade criada em defesa do direito do intérprete. Outro Carlos (Galhardo) foi seu primeiro Presidente, exercendo o cargo por muitos anos, o que o fez afastar-se um pouco de suas atividades como cantor.

Em serestas beneficentes ou não, Carlos José está sempre presente, assim como em discos, constantemente pode-se ouvi-lo em programas como o de Osmar Frazão, aos domingos péla manhã, na Rádio Nacional ou na Rádio Bandeirantes, também aos domingos, apresentado por Zair Cançado.

Não só Carlos José, mas Francisco Alves, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Dalva de Oliveira, enfim, toda a turma que fez carreira no rádio dos anos 30, 40, 50 e 60 está ali presente com sua voz e sua SAUDADE.
Meu abraço amigo a Carlos José na data de seu 76° aniversário

norma



Nenhum comentário: