Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desafio: Segredo - Por Aloísio



Segredo
(Composição: Herivelto Martins / Marino Pinto)


Teu mal é comentar o passado
Ninguém precisa saber
O que houve entre nós dois
O peixe é pro fundo das redes,
Segredo é pra quatro paredes
Não deixe que males pequeninos
Venham transtornar os nossos destinos
O peixe é pro fundo das redes
Segredo é pra quatro paredes
Primeiro é preciso julgar
Pra depois condenar

Quando o infortúnio nos bate à porta
E o amor nos foge pela janela
A felicidade para nós está morta
E não se pode viver sem ela
Para o nosso mal não há remédio coração
Ninguém tem culpa da nossa desunião

O peixe é pro fundo das redes,
segredo é pra quatro paredes
Não deixe que males pequeninos
Venham transtornar os nossos destinos

O peixe é pro fundo das redes
Segredo é pra quatro paredes
Primeiro é preciso julgar
Pra depois condenar


Segredo

Neste quarto de hotel
Vivendo meu degredo
Espero passar as horas
Pensando em coisas banais

Mais acordei hoje cedo
Remoendo este enredo
Como falar pra você
Revelando meu segredo

Meu segredo está no texto
Quando escrevo e publico
Onde falo dos sentimentos
Mostrando como é que eu fico

Tudo isto desvendado
Acabo ficando exposto
E já não há mais segredo
Lendo os textos que eu posto.

Aloísio

5 comentários:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Eu copiei algumas receitas maravilhosas que estão postadas no teu Blog, e gostaria de te pedir a permissão de postá-las no meu Blog
http://santissimagula.blogspot.com/
com os devidos créditos , claro!!
Tudo bem? um abraço
Rejane

Aloísio disse...

Rejane,
Sou apenas um colaborador, fale com Socorro Moreira, que ela é uma das administradoras deste blog, tenho quase certeza que foi ela quem postou as receitas que você copiou.
Abraços
Aloísio

socorro moreira disse...

Aloísio, sabia que pensei justo nesta música ?
O tempo passa e os segredos são revelados... Mas enquanto escondemos a verdade , sonho e pesadelo se alternam .
Difícil esconder sentimentos.
É como fumar escondido. As pessoas não enxergam a fumaça , mas sentem o cheiro.

Aloísio disse...

Socorro,

1) Com este tema só poderia sair Herivelto e Marino. Preciso aprender a postar a música, para a ilustração ficar mais completa.

2) Por favor responda o comentário acima de Rejane.

Abraços
Aloísio

socorro moreira disse...

Rejane,

Fique á vontade.
Evie-me também as suas receitas preferidas pelo e-mail sauska_8@hotmail.com. Gosto do assunto !

Abraços.