Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Desafio: Medida - Por Aloísio



Medida

(Não me ocupo em medir dias, horas, minutos,
pois os segundos são mais importantes)


Pensando em alguma medida
Não esquento minha moringa
Vou beber água da quartinha
Para lembrar da minha vida

Já medi fita, chita, morim,
Medi bramante estampado
Isto eu fazia com o metro
De madeira amarelado

Medida por unidades,
Dúzias, grosas e centenas
Assim vendia os produtos
Lápis, canetas e penas

E na balança com o peso
Muitas coisas eu media
Açúcar, arroz, feijão,
Café, fubá e sabão

Com a medida do litro
Também media farinha,
Querosene, azeite, mel
E a popular caninha

E de todas as medidas
Lembro da mais saborosa
Quero saber como mede
Aquele dedo de prosa

Me diga minha amiga
Se acertei na medida
Porque hoje fui buscar
O ontem na minha vida

Aloísio

Um comentário:

socorro moreira disse...

Enquanto o passado diz
na prosa versificada
Aloísio , meu amigo
confesso que estou pasmada
Você já foi vendedor
de tudo que a gente paga ?
Eu também já fiz a lista
dos produtos bem vendidos
e também dos não comprados.
Vendi Avon pras meninas
Vendi roupas femininas
Ouro do Juazeiro
e Seguros erm geral
Vendi até uns florais
de Bach e de Minas
pra curar umas mazelas
que a intuição adivinha.
Vendi sonhos a mim mesma
fora e dentro da medida
mas o que faz vender de um tudo
é a prosa convincente
do fascínio de quem vende !

Não dispenso uma prosa
até a prosa que cala
ensina que nesse mundo
os malouvidos
se arrasam
e não aprendem com os outros
a rota do bom caminho.