Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

TESTAMENTO DE CABOCLO - René Bittencourt e Raul Sampaio

Posso morrer, mas desta viva não me queixo
E na toada vou dizer tudo que deixo
Deixo um roçado bonitinho e bem cuidado
Uma galinha com pintinhos no cercado
Deixo o riacho e o murmúrio da cascata
A noite linda do sertão banhado em prata
Deixo cantando um passarinho em cada galho
E deixo a honra de uma vida de trabalho

Rosa bonita, caboclinha linda flor
Não chores nunca minha falta, por favor!
Rosa bonita, caboclinha linda flor
Só jogues flores pra enfeitar o nosso amor!

Posso morrer, mas esta vida não lamento
Quem morre pobre deixa pouco em testamento
Deixo uma vaca e uma cabra bem gordinha
e uma palhoça de sapé já pintadinha
Deus me perdoe, mas só quero por direito
Levar comigo a viola junto ao peito
Se alguém ouvir uma voz triste à beira rio
Sou eu cantando com o luar um desafio


ESTA BELA TOADA-BAIÃO FOI GRAVADA POR LUIZ GONZAGA EM 1960.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Amigo,

Senti sua falta.


Abraço carinhoso.

Aloísio disse...

Marcos,
É bom ver você aqui de novo. Você sempre trazendo à tona pérolas raras.
Parabéns
Aloísio