Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 17 de outubro de 2010

Batucada - Por Socorro Moreira










Manhã de domingo, na capital cearense. Varanda de uma amiga, na Aldeota. Tristeza com razão ou sem razão... O mar e o sol no mesmo lugar, e o meu coração viajante buscando o amor na canção. 
É engraçado como sentimos a vida,  antes dos 30 anos... Tudo é presente com uma pressa enorme de futuro, e o maior dos ideais é viver com plenitude, um grande amor.
Chegaram. O namorado da minha amiga e um amigo com o violão nos braços. Vieram cantar , serenata em pleno meio dia.
Foi servida uma caninha de cabeça, e começaram  os bebes- riscos
.Eu que não gosto de cana, naquele dia, também  beberiquei, ou fiz de conta que o fazia. E fiz, quando o violão mostrou sua primeira nota.O violão tremia , e dizia de cara: sou boémio, e dos bons !
Depois de Luiz Melodia, foi a vez do repertório de Luiz Bonfá..Na sequência , tudo que a gente aprendeu com os pais, os tios,ouvindo rádio, nas festinhas, e nas rodas de viola. Minha memória refrescada e sensível, acompanhava todas. Os meus olhos vidrados nas mãos  do violeiro, pulavam pros seus olhos de ser esteiro.
Foi paixão à primeira vista, ou à primeira ouvida !
Tornou-se  namorado, companheiro por alguns anos, até tornar-se um amigo...Distante, mas nunca esquecido.
O amor se alimenta de música. Mas a música no coração de um violão vadio faz chorar quem espera a próxima canção. 
Esperei tantas madrugadas...! Minha mãe até dizia : "Amélia perde longe pra ti". E perdia ?
Esperei até pegar outra estrada, e nunca mais olhei  para trás. 
Um abraço virtual, naquele moço que me fazia entrar em contato com todos os grandes compositores, de uma forma mágica.
Ainda bem que aprendi o caminho de achar a minha linha melódica. Aprendi a escutar na vitrola tudo que eu gosto.
Hoje  eu vou passar o dia, vibrando com as composições de Luiz Bonfá: Batucada !
Batuques num  coração desapaixonado, mas cheio  de encantos.
Compartilho com vocês o frenesi  das belas canções. 
.Bom domingo para todos !

Nenhum comentário: