Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Carlos Imperial - Por Norma Hauer




CARLOS IMPERIAL
Ele nasceu no dia 24 de novembro de 1935, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, recebendo o nome de Carlos Eduardo Porto Imperial, ficando conhecido como CARLOS IMPERIAL.
Desde criança interessou-se por música e, adolescente, veio para o Rio, fundando, em 1958 o Clube do Rock.
Para o filme “De Vento em Popa” compôs a trilha sonora e ensaiou alguns bailarinos.

Como compositor, seu maior sucesso foi “A Praça”, mas também compôs Cantos do Iê-Iê- Iê;; “Eu Quero Twist”; “Estou Aqui”...

Compôs com Ataúlfo Alves um samba que alcançou grande sucesso na voz de Ataulfo:”Você Passa e eu Acho Graça”.

Para a música folclórica “Meu Limão, Meu Limoeiro”, anteriormente gravada por Sílvio Caldas, fez um arranjo musical dando esse arranjo para Wilson Simonal gravar.

Em 1984 resolver candidatar-se a vereador, sendo o mais votado naquele ano, mas não seguiu a carreira política.

Faleceu aqui no Rio de Janeiro, em seu “inferno Zodiacal”, em 4 de novembro de 1992, sem completar 57 anos.

norma

Nenhum comentário: