Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Por Rosa Guerrera


UMA HISTORINHA PARA REFLETIR ...

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu local de trabalho .
O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer com que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção.
De repente deparou-se com o mapa do mundo, num velho jornal! Com auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços, e junto com um rolo de fita adesiva, o entregou ao filho dizendo:
-Você gosta de quebra cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consretar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho.
Calculou que a criança levaria dias para rcompor o mapa.
Algumas horas depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
-Pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho.
No princípio o pai não deu crédito às palavras do filho.
Seria possível na sua idade ter conseguido recompor o mapa que jamais tinha visto ? Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, e para sua surpresa o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colados nos devidos lugares.
Como seria possível? Como o menino havia sido capaz? –
Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
“-Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia uma figura de um homem. Quando voce me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.”
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
(QUE BOM SERIA SE NÓS ADULTOS TIVESSEMOS A INTELIGÊNCIA DESSE GAROTINHO !- PENSO EU .)
 por rosa guerrera

Nenhum comentário: