Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Projeto “Com Arajara em Ação Não Se Encontra Lixo no Chão”

Articulação entre instituição de ensino, ONG e comunidade estimula cidadania ambiental

Uma parceira entre o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia IFCE - Campus Crato e o Instituto Arajara - IA vem mantendo desde outubro último um projeto de ação ambiental para coleta de resíduos sólidos urbanos que são lançados inadequadamente e com danos ao meio ambiente no entorno da Chapada do Araripe, Região do Cariri, notadamente nas proximidades do distrito de Arajara, em Barbalha. A população local, neste sentido, é estimulada pelo projeto a destinar o lixo para um posto de coleta em troca de acesso ao Arajara Park. A ação acontece sempre aos sábados, a partir da 10 horas da manhã na entrada do referido parque. O lixo é recebido por monitores selecionados dentre alunos do IFCE e da Escola Antonio Costa Sampaio, localizada na comunidade. A coordenação do projeto é da professora do IFCE Francinilda Araújo Pereira.

Fonte: IFCE - Campus Crato

5 comentários:

elmano rodrigues pinheiro disse...

A Padaria Espiritual Maria Cornélia de Freitas "professora", está programada para inauguração na Escola Municipal Antonio Costa Sampaio, no Arajara,Barbalha, no mes de dezembro.
Conforme entendimentos com Ernane Tavares, o acervo já está sendo encaminhado, e assim a Fundação Enoch Rodrigues, faz essa homenagem merecida a essa grande edeucadora, que prestou relevantes serviços a comunidade.

socorro moreira disse...

Beleza, querido !
Estava mesmo com saudades de ti.
Abraços !

Zé NIlton disse...

Louvável sob todos os aspectos esta iniciativa. A profa. Francinilda tem sido uma presença ativa nas comunidades carentes. Sei da sua força na comunidade do Sitio Rosto e adjacências. Com seu entusiasmo tem levado mesmo o sentido de ajuda sem troca para os menos favorecidos. Poderia ter ficado escondida e usufruindo do status de uma mera professora da rede pública.Qual o quê ? Está indo à luta,qual formiguinha, pra fazer esta vida melhor para quem é resultado da engrenagem, e nem desconfia.

REMOVE MONTANHAS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
REMOVE MONTANHAS disse...

Obrigada Zé pelo gentil comentário. O exercício da cidadania, acredito eu. é uma das melhores formas para resolver os problemas de ordem pública, dentre eles a questão ambiental.

Grande abraço.

Francinilda