Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um abraços em Dihelson Mendonça - José do Vale Pinheiro Feitosa

Dos feitos e desfeitos. Dos efeitos e das causas. De tudo que se diz, se manifesta ou se expressa não existe o que não seja de fato um pensamento fátuo a desvanecer-se. Jogos de palavras? Parecem, mas não é. Pode ter sonoridade, mas pretende ser a aguda voz da bigorna provocada por uma pluma de talco.

Assim eu imagino ao pé do ouvido de Dihelson Mendonça, pois a minha macheza de periferia de sítio não pronuncia carinho, mas imagina uma mão ao ombro. E esta mão não diz mais do que: como tenho falhas, como me precipito, qual vontade de dizer na lata aquilo que na lata entendi.

E isso Dihelson, eu quero que em mim você releve as palavras ditas, os pensamentos lançados não por vazios, mas por terem sido por demais pesados. Por isso não esqueça jamais que noutras pessoas, como se fosse você, imaginaria igual relevamento.

Mais uma vez imagino a solidão de um adeus. De quem vai e de quem fica. Uma decisão por necessidade ou por desejo. Mas poderia usar a conjunção por desejo e necessidade. E diria: o melhor para todos é que não se vá.

Ao dar-lhe um abraço de reconhecimento, quero deixar claro que jamais o desconsiderarei. É impossível não ouvir-lhe, elaborar e dar-lhe conta do que induziu. Reconheça em mim parte do que vem de você. Mas, nunca esqueça, sempre espero contribuir mesmo quando ambos pensamos em algo amaro.

Veja que coisa importante para nós nestas gaiolas apertadas da urbanidade quase universal. Imagine que ao falar do bucólico não dizemos mais rural, apenas falamos de uma categoria do olhar urbano. E nossos pensamentos se encontram no espaço que é ao mesmo uma cidade e sua história.

Está claro que pretendo demonstrar-lhe que este espaço não é uma opção, ele é tudo o que somos. E nunca fugiremos de nós mesmos. Por isso diga o que quiser, peça apoio aos amigos, abra o seu carisma e entenda que aqui é o lugar da melhores viagens. Aquelas que o panorama nos oferece.

10 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Zé do Vale,

Eu não posso falar nada, porque me expulsaram do Cariricaturas sem eu saber nem o motivo.

A tão propalada liberdade de opiniões que você exaltou e defende, não existe na cabeça de certas pessoas.

Sinto muito que tenha sido uma infeliz coincidência você ter postado esse seu belo texto, que eu agradeço, exatamente no momento da minha expulsão.

Eu não disse absolutamente nada que merecesse ser expulso. Não ataquei nenhum MEMBRO do Blog. Pelo contrário, eu redigi um texto e fui atacado a nível pessoal por um comentarista. E agora, a expulsão como coroamento da atrocidade.

Fica com Deus, Zé.
A gente continua nossos ferrenhos debates em outros locais. Há outros lugares em que poderemos ter livre expressão do pensamento sem que alguns desçam ao nível das agressões pessoais. Nossos debates sempre são bons, porque procuramos pegar o adversário no campo das idéias.

Abraços,
Paciência.

Dihelson Mendonça

Unknown disse...

Se vc considera o que eu falei de "ataque", saia dessa vida de jornalista como você é, não sei nem se você tem faculdade de jornalismo, mas não importa. Comentei apenas FATOS verídicos que constam no seu blog, e todos sabem! Não use palavras de baixo escalão, não tente se passar por vítima, melhore a sua fama de "bajulador partidário". Abraço,

Dr José Begrini

mais uma vez: begrininefro@hotmail.com
e-mail e orkut.

e

Unknown disse...

Eita sujeitinho puxa saco.
Também se não fosse o Samuel Araripe , tinha gente na sarjeta.

Andre Marques disse...

Dihelson venho prestar minha solidariedade a vc, meu caro, sua expulsão deste local é injusta so porque escreveu um texto contrario ao pensamento dos autores do blog, isso so prova a diferença de carater que existe entre vcs. Nunca vi tamanha agressão por gente que se diz seus amigos. Cara, vc nao precisa disso, seus espaços criados na internet com milhares de usuarios, projetos e sua trajetoria de luta pelos valores do crato e do cariri ja lhe eternizaram nas paginas da historia. releve essas coisas siga seu rumo abandone isto vc nao precisa se rebaixar a ninguem e nem deveria responder mais nada. Se de valor que vc tem

Unknown disse...

O Brasil já vem fazendo uma varredura há 8 anos nos políticos do atraso, pq não se fazer uma dessas em nosso município do Crato? Tenho certeza que em 2012 o Crato elegerá um político descente, fugindo de vez do atraso. E não vai ter BABÕES, BAJULADORES que consigam impedir isso, até pq esses babões são pessoas insignificantes para a sociedade cratense, que em muitas vezes vivem da "babação" para sobreviver. Graças a Deus não dependo de político algum, por isso posso expor minha opnião sem medo algum de ferir A, nem B e C!

Carlos Marcelo Brasil Vilar

Carlos Rafael Dias disse...

Aproveitando esse post, gostaria de esclarecer, em especial ao amigo Dihelson Mendonça, que eu mesmo tendo o status de administrador do Cariricaturas, que me foi concedido por Socorro Moreira e Claude Bloc, não participei (nem fui consultado) de qualquer decisão de excluir ninguém deste blogue. Acrescento que procurando me inteirar de algum excesso cometido por Dihelson neste blogue, não encontrei nada que pudesse ter motivado esta extrema decisão. Pelo contrário, foi Dihelson que recebeu (e continua recebendo) pesados ataques de comentaristas, como pode ser observado nos presentes comentários.

Carlos Rafael Dias

Isabela disse...

Dihelson releve estas hipocrisias que fazem contigo. sao as mesmas pessoas que defendiam a liberdade de expressao e hoje tiram teu couro. Você é superior a isto. O imperio de internet do cariri que voce construiu ja te serviria para te respeitarem, antes de voce a vida na internet do cariri nao existia. voce soube com sua inteligencia, visao e capacidade de integrar pessoas construir as avenidas que as pessoas atravessam. se hoje esse blogue aqui existe foi graças a seu trabalho pioneiro com o blog do crato e os outros sites. nao seja atingido por esses comentarios maldosos de gente que nunca ajudou o cariri. voce é muito mais valioso para o crato do que todos eles juntos. quer um conselho da sua amiga ? foi bom terem lhe expulsado. seu lugar é muito além dessas picuinhas. te admiro mto

sua amiga de sempre, Isabela Santiago

Gabi disse...

Senhor José você não conhece Dihelson é evidente, acho melhor o senhor parar de ofender.Não é todo mundo que pensa o que vc pensa pelo contrario a grande maioria agradece Dihelson por tudo que faz pela sinceridade, a honestidade o caráter,educação(difícil de encontrar)muitos que tem Blog aprenderam alguma coisa com ele e não somente em Blogs,garanto não exagero, Sem considerar que a sua musica como pianista e capas de dar o bom humor a um publico inteiro.Veja um pouco depois de tudo isso se alguém se incomoda com as escolhias políticas dele, bem depois de uma campanha eleitoral como essas, vamos esperar que tenha uma política digna para falar de política Senhor José, agora prefiro votar por gente que faz bem feito mesmo que não seja político.

Gabi disse...

Dihelson, é bobagem te tirar de um lugar, isso não existe vc está presente mesmo quando não esta ou não se fale de vc.
Abraço,
Gabí

Zé NIlton disse...

É pena o que está acontecendo. Nós ainda não sabemos lidar com as nossas diferenças. O outro, sempre o outro. Ainda sou pelo relativizar.Nada é absoluto.Vamos nos reconstruirmos, ainda é tempo. Salve:
Antonio Morais
André
ArmandoRafael
Antonio de Ponta da Serra
Alessandra Bandeira
Bernardo Melgaço
Bruno
Carlos Rafael
Carlos Esmeraldo
Carlos Marcelo
Calazans
Claude Bloc
Domingos Sávio
Dihelson Mendonça
Dedê
Dedé Cariri
Daniele Esmeraldo
Edilma Rocha
José do Vale
João Marnei
José Begrini
José Flavius ( ele só me chama de Zé Newton)
Heládio Duarte
Hermano Rodrigues
Luiz Welington
Luiz Carlos Salatiel
Océlio Teixeira
Lupin
Lupeu Lacerda
Magali Esmeraldo
Pachely Jamacaru
Pe. Roserlândio
Socorro Moreira
Vicente Almeida
Wilson Bernardo
Welington Justo

E você, e você...
Neste dia de finados vamos nos ressuscitar para uma convivência possível de nossos discursos, porque em pessoa sempre nos daremos as mãos.

Otimisticamente,

Zé Nilton.