Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ABOBRINHAS DA CHAPADA DO ARARIPE - por Ulisses Germano



INVENÇÃO DA VERGONHA

Se olharmos pra vergonha
De perto logo acharemos
A mentira da cegonha
Dizendo de onde vinhemos.


II

SÓ LEVAMOS O QUE APREENDEMOS

Meu chapeu de aba curta
Ninguém rouba, meu senhor
Pois na vida ninguém furta
O quengo que é meu penhor
III

ABOBRINHA I

Meu cavalo alazão
De Pégaso é amigo
InsPIRA insPIRAÇÃO
Quimeras do meu umbigo

IV

ABOBRINHA II

O meu cavalo alazão
Come capim toda hora
Por que motivo ou razão
Vou me importar com quem chora?
V
 ABOBRINHAS NA CHAPADA

Na Chapado do Araripe
Vi o Espírito da Floresta
Também peguei uma gripe
Ao pensar em quem não presta

3 comentários:

socorro moreira disse...

Bravo, Ulisses !
Tô muiuto feliz de tê-lo agora mais perto.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Ironia. Pura ironia. Como é bom respirar a ironia. E saber que no mundo não só nascem abobrinhas.

Aloísio disse...

Ulisses,

Bravo!!!
São "abobrinhas" maravilhosas!

Abraços
Aloísio