Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sou chuva
- Claude Bloc -

Foto: Chuva em Sobral - 13 de dezembro de 2010


Algumas vezes simplesmente existi
Algumas vezes me tornei chuva
E nessa hora, fui átomo
Fui rio,
Fui nuvem e relâmpago,
Desaguei-me no açude,
Segui até a foz
Fui vento de chuva
quase voei.


Por isso hoje sou chuva
Sem lágrimas para chorar
Porque sou êxtase e alegria
Como se essa água
Me lavasse por dentro...


Por isso hoje sou chuva
no desvão da chapada
Sou esse sorriso que você abriu
Sou essa alegria dentro de você.


Claude Bloc

5 comentários:

Rosemary Borges Xavier disse...

Claude, a palavra chuva=água possui para mim o sentido mais forte que ela pode ter:VIDA.
Com sua permissão deixo aqui um texto que escrevi este ano nas primeiras chuvas, tomei um banho neste dia, entretanto, tomei outros mais durante o período chuvoso. Adoooooooro a chuva!!!!

Chuva

Chuva chorosa
Chuva cheirosa
Com cheiro de rosa
Molhou semente
Aqui de repente
Fez ver que a gente
Tão logo sente
Que chuva partiu
Então me pergunto:
Por onde caiu?
Lá dentro de um rio
No imenso vazio
Quem sabe seguiu
Um curso sombrio
De um olhar tão frio

Janeiro-04-2010

Abraços,

Rosemary Borges Xavier

Rosemary Borges Xavier disse...

Ah! sim, nasci no mês de março, como diz a música, ela ( a chuva)fecha o verão, embora hoje este ciclo tenha mudado um pouco, às vezes acontece tardiamente em outras antecipadamente, mas não importa ela vem. Então minha mãe conta, foi numa noite de uma quinta feira santa, debaixo de muita chuva que eu e minha irmã chegamos.
Muito bonita a foto assim como o poema.

Outro abraço, até

Rose

Liduina Belchior disse...

Claude,

Adorei sua poesia. Mas o que gostei mais foi você dizer que é alegria dentro de outra alma.Analisando mais amiúde: você é também todos os sorrisos.

AbraçosDa amiga: Lidu.

Edilma disse...

Claude,

Muitas vezes não entendemos
Porque somos despercebidos
Se existimos e estamos aqui
Se somos chuva de verão
Se somos átomo
Somos rio fluente
Somos sombra de nuvem
Somos fonte de luz.
Seguimos um curso
Seguimos um caminho
E o vento nos faz voar
Literalmente.

E assim somos o que somos
Cheios de sorrisos
Com alma pura
Lavada nessas águas
De chuvas de verão

Somos um mesmo sentimento
Somos do mesmo torrão
Somos da mesma fonte
E da mesma chapada.

Claude Bloc disse...

Pois é, Liduína,

Não vale a pena conduzir a tristeza vida a fora... A alegria banha a alma da gente como a chuva.

Abração,

Claude