Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 26 de julho de 2009

Repentes - Magali, Carlos, César Socorro e Claude-(foto Pachelly Jamacaru)


Agradeço aos amigos,
Claude Bloc e Socorro,
pessoas admiráveis,
como poucas conheci,
mas neste sábado quente,
me afasto de toda gente
vou buscar meu Cariri.

Cratense que mora fora
Quando planeja viagem
Não tem jeito vai agora
Comprar logo a passagem.

Tem muita gente que pensa
Que a vida é banalidade
Que o amor não compensa
Que não há fraternidade

Mas o povo aqui do Crato
Tem amor especial
Pelos amigos de sempre
Etc e coisa e tal.

Não sou nenhum perdulário
Dos bens eu não tenho apego
Mesmo sem grande salário
No Crato morei no Sossego

Dedo-de-moça é pimenta
Pimenta é bairro do Crato
Onde vivi na infância
Numa casa de sobrado.

Da sacada eu assistia
A matinal do domingo
No Tênis Clube dançante
Eu ouvia Mambo Espanha
dançando de todo jeito.

A tertúlia enchia a noite
De alegria e de festa
No salão dançava a vida
Com as cores da seresta.

Face a face se dançava
Pelo meio do salão
Ao ouvido se falava
Do amor e da paixão...

Dois prá lá e dois prá cá
Era grande o lero-lero
Eu quase aprendí a dançar
No rítmo de um Bolero.

Carnaval é alegria
desfile e alegoria.
lança-perfume é teu cheiro
minha doce fantasia

O samba é rítmo animado
Lá no Rio de Janeiro
Não deixa ninguém parado
Atrai turista estrangeiro

MOTE:Caridade

8 comentários:

Claude Bloc disse...

Amigos, por caridade
Me ajudem nessa hora
Me façam criar juízo
Que já tô indo embora

Tô voltando pro trabalho
Já morrendo de saudade
Não me deixem sem notícia
Por favor, por caridade!

Mote: música

socorro moreira disse...

a música é um combustível,
uma linguagem, uma arte
quem canta porque tá triste,
alegre ou embebedada
deixa tudo muito leve
e a tristeza aperriada.

POESIA

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Olhando as ondas do mar
Com cheiro de maresia
Escuto ao longe um cantar
De uma bela poesia.

MOTE: Princesa

Claude Bloc disse...

Princesa do Cariri
Cratinho dos meus amores
Quando me ausento daqui
A vida muda as cores

Sigo, mas meu coração
Fica preso na saudade
A vida fica vazia
e branca a felicidade.

Mote: Tempo

Anônimo disse...

A pessoa que sabe amar
Vive com mais vigor
Tem tempo pra trabalhar
E também para o amor

Mote: Mulher

socorro moreira disse...

mulher é bicho veneno
pra ela não tem antídoto
se é santa ou é profana
domina o bicho homem

socorro moreira disse...

Mote : passado

Claude Bloc disse...

Vou-me embora pro passado
Não quero sair do Crato
Queria ficar aqui
Queria fazer um trato:

Machucar esta saudade
Que me vai no coração
E nunca mais ir embora
Dessa terra, deste chão.

Mote: poema