Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais um filho que se casa.--por João Marni


David e Tassiana, vocês vêm tecendo juntos a memória dos dois ao longo desses anos, num tecido de linho branco, munidos de paixão, amor e amizade. Esperamos que a ponta do fio continue a escrever essa história bonita até que todos os nus vistam-se com dignidade.
Perguntamos a Deus por que tamanha pressa em casar depois de doze anos de namoro?Precisam avaliar melhor os riscos de desentendimentos, a começar se não chegar em casa o homem à hora costumeira, ainda mais sem o pão, ou pela comidinha queimada que a mulher esqueceu no fogão após horas à frente do espelho! Que movimentem-se não de uma incerteza para outra, mas com a convicção de que existe um traçado superior para nossas vidas, e que determina nossos passos. No final, ficará apenas o trajeto das nossas almas em prol das pessoas e a saudade da juventude. O amor de vocês não está estreando, não é como a primeira página em branco de um livro, pois tem já várias gerações, e Deus apela àqueles que amam, que façam ninho e procriem.
Sentencia que nunca mais pensem separadamente e que seus filhos condicionarão suas vidas, sendo isto tão verdadeiro quanto as estações do tempo. Hoje consagram a união em público porque em particular já o fizeram perante Ele desde aquele dia, David, em que Tatá sorriu para você pela primeira vez, revelando covinhas em suas bochechas adolescentes.
David, de olhos cândidos, de azul celeste, e Tassiana com os seus, esses olhinhos de jaboticaba: negros e doces. Que casal lindo, de sorrisos francos, largos e acolhedores, vocês que são incapazes de fazer mal a alguém ou a qualquer ser vivo não humano, não tenham medo mas saibam que a dor virá de algum modo, como um desafio, para que só os bravos e os sofridos possam abrir o Grande Portão como quem chega em casa!
Na cerimônia das alianças, lembrem-se que o compromisso primeiro é com o próprio Deus, pois vocês são meros figurantes da festa. Festejem e festejem muito, pois Ele estará muito mais exultante e feliz do que todos nós e, enquanto jogam arroz os convidados, do ALTO cairão bênçãos e mais bênçãos.
Tassiana, você é uma filha que não tivemos e que por isso mesmo não nos deu trabalho; não a vimos correndo pelos nossos corredores, mas a queremos como tal e qual. Pedimos-lhes que fiquem atentos para que não criem filhos arrogantes ou filhas submissas, mas que tenham a disciplina necessária da paciência e do amor de vocês, com a graça e o perdão perenes de Jesus, pois certamente assim não recorrerão eles à felicidade volátil e vã das drogas.
Cici e Beta, obrigado por essas crianças lindas e boas em nossas vidas: Tassiana, Tales e Tiago. Saibam que Deus retribuirá a todos nós com netos barulhentos!
David, Tassiana é sua companheira sonhada e encontrada. Cuida bem dela. Com nosso mais longo abraço, abençoamos-lhes!

Seus Pais e irmãos.

João Marni de Figueiredo
15/08/2009

4 comentários:

socorro moreira disse...

Desejos de muitas felicidades ao casal David e Tassiana

Linda demais essa maneira de João Marni acolher mais uma filha !

Ana Cecília S. Bastos disse...

queridos João Marni e Fátima,
desejo toda felicidade a este novo casal tão lindo e cheio de luz. É muito bom reencontrar vocês nesse espaço virtual. Gosto muito de seus textos, João Marni, e este me tocou particularmente, pois meu filho mais velho acaba de se casar, e você diz a David e Tassiana o que também meu coração diz para Vítor e Luciana. Grande abraço para toda a família!

João Marni disse...

Socorro e Ana Cecilia.
Obrigado por compartilharem da nossa felicidade.
bjs para todos .

Roberto Jamacaru disse...

Estive presente ao ato Civil.
Vi, na sutilidade do amor,o muito de cumplicidade, ora nos olhares, ora nos gestos e carícias mútuas.
Momento sublime e inesquecível!

Com o beijo de
Roberto Jamacaru e Fanka Jamacaru