Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 8 de agosto de 2009

Os pais não morrem, nem envelhecem;os filhos não crescem...- Por Socorro Moreira

Criadores e Criaturas,
em baixo ou em cima das nuvens,
vivem o papel da paternidade.
.

Os pais não morrem ...
Ficam fazendo serenatas no céu ou
ensinando a Geografia da Terra.
.

Os pais não envelhecem
Ficam da idade dos filhos.
.

Os filhos não crescem ...
Precisam de colo !
.



.
















.
..
.














.
.
.
.>
..
* Fotos 1 e 2 - Giorgio e Pedro ( by Zélia Moreira)
* Foto 3 - Seu Abidoral Jamacaru ( do acervo de Pachelly Jamacaru)
* Foto 4 ( João Nicodemos e João Francisco- do acervo de João Nicodemos).
.

4 comentários:

Zélia Moreira disse...

Numa tacada só...três homens da minha vida. Pai, filho e neto.
Sou uma pessoa de sorte, muitos homens..(pai,irmão, três filhos, um genro, três netos e muitos amigos)grandes amores!

Pachelly Jamacaru disse...

Olha bidinha aí! Parabéns "paizões paixões"!

Abraços

Carlos Rafael Dias disse...

Muito legal essa homenagem. E, vejam, como João Francisco parece com o pai, João Nicodemos. (Esse moleque toca guitarra ou sax?)

Joaonicodemos disse...

Quando meu Pai "se foi" eu mudei.
nunca mais fui o mesmo.
Sentindo sua falta mundo afora...
Depois de um Tempo, comecei a reparar que
vez em quando, fazia um gesto, dizia uma palavra, que eram, gesto e palavra aprendidos com ele...
Compreendi que não preciso atravessar o país para encontrá-lo
Ele está em mim
aonde eu for...
"os Pais nunca morrem".