Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 8 de agosto de 2009

Uma homenagem às mulheres , no dia dos pais- Por Eurípedes Reis



Não importa o quanto pesa. Saber seu peso não proporciona ao sexo masculino nenhuma emoção. O homem não tem a menor idéia de qual seja seu manequim. A sua avaliação é visual. Ao homem pouco importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.

As magrinhas que desfilam nas passarelas seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, a grande maioria e formada por gays (nada contra eles) e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo.

Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. Inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a dos homens. Os cabelos, quanto mais longos, melhor. Para andar com os cabelos curtos, bastam os dos homens. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Por que razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam com as pernas masculinas? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão: o homem gosta é assim. Ocultar essas formas é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza... Que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulímica e nervosa, logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez! É melhor agradar aos homens e não as outras mulheres. Porque nunca terão uma referência objetiva do quanto são lindas, dita por uma mulher.

Nenhuma mulher vai reconhecer, jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda. As jovens são lindas... Mas as de 40 para cima são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas o homem é capaz de atravessar o Atlântico a nado. O corpo muda... Cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas, que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto, uma mulher de 40 ou mais anos, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se autodestruindo.

Os homens, geralmente, gostam das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboreia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... Viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados,que os homens, sem querer, as encheram de estrias, de cesáreas e demais coisas que tiveram que acontecer para toda a humanidade estar viva.

Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto. Tudo junto!

.Eurípdes Reis
(Amanhã é dia dos pais. Mas eu vou, como sempre, homenagear a mulher. Por que a mulher? Porque sem a mulher todos nós não existiríamos...! )
.
* Eurípedes é um paulista amigo meu e do Cariri ( já visitou o Crato) , escritor , de quem recebi nesta data, a colaboração postada

* Foto : Daniela Moreira ( filha do meu único irmão- Alfredo Moreira neto).

Nenhum comentário: