Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sou filha de nordestino, com muita honra! - por Anita D Cambuim

Sou filha de nordestino, com muita honra!

.

Anita D Cambuim

.

Eu vou contar pra vocês
Como é nascer em São Paulo
Trazendo como herança
O bom sangue nordestino.

.

Mesmo sendo só de um lado
E isso fica bem patente
nos meus modos, nos meus gostos.

.

Os meus amigos se amarram
Na culinária que eu
herdei do meu do pai e tias:
faço bem feijão de corda,
e galinha a molho pardo,
sarapatel ou um simples
franguinho com quiabo.

.

Na minha mesa não falta
Manga, cocada e farinha
Aprendi com minha madrinha:
Cuscus, canjica , sagu e
vários pratos de mandioca.
Toda gente come e gosta!

.

Quem quer saber de outra escolha?
Feijão de corda, arroz e torresmo:
Dá um baião de dois que
só nós conhecemos!

.

Me interessei em aprender
Os segredos dos temperos:
colorau, coentro, cominho,
coco, azeite de dendê e
boa pimenta de cheiro.

.

A vizinha fica aguada
Com o que ponho na panela:
quiabo, maxixe, bucho,
muqueca, macaxeira,
milho assado, carne seca,
amendoim torrado ou sarapatel...
Com tanto artigo de luxo
quem quer saber de pastel?

.

Pra equilibrar a dieta
Bom é tirar uma soneca
Numa rede. Quem diria ?

.

Tudo isso se vive em São Paulo!

.

* Este e mais 87 textos de minha autoria estão publicados no Recanto das Letras, onde aguardo a sua visita.

Abraço, Anita.

2 comentários:

socorro moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
socorro moreira disse...

Salve, Anita !