Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

1 de outubro - Dia de Santa Terezinha




"Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face"
"Padroeira da missões"
"Doutora da Igreja"
.
Santa Terezinha nos ensina a essência da causa cristã:
"A caridade (amor) ofereceu-me a chave da minha vocação"... "compreendi que só o amor fazia atuar os membros da Igreja e que, se o amor viesse a extinguir-se, nem os apóstolos continuariam a anunciar o Evangelho nem os mártires a derramar o seu sangue; compreendi que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo e que abrange todos os tempos e lugares, numa palavra, que o amor é eterno" (trecho da biografia de Santa Terezinha)
Nesse mês das missões, inspiremo-nos em Santa Terezinha para que sejamos todos missionários cristãos ativos levando amor e caridade onde quer que estejamos, seja na familia, no trabalho, na escola, entre amigos ou inimigos.

.
Algumas frases de Santa Terezinha:
"A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus"
"Sou de tal natureza que o temor me faz recuar; com o amor não somente avanço, mas vôo..."
"É muito doce a gente se sentir fraco e pequeno!"
"É preciso abandonar o futuro nas mãos do Bom Deus..."
"Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade"
"Não consigo crescer, devo suportar-me como sou, com todas as minhas imperfeições".

.
Saiba mais sobre Santa Terezinha:
www.cancaonova.com/portal/canais/especial/santa_teresinha/index.php
http://www.geocities.com/novaes01/index29.htm

Nenhum comentário: