Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Turma de colegiais (1965)- Adivinhem quem somos...?!- Por Socorro Moreira



Eu quero de volta os meus livros,
meus amigos;
Os bancos da praça , confortáveis;
O almoço feito por minha mãe,
me esperando ...
As flores do canteiro , quase
em todos os cabelos.
Minha farda - esperando
a goma;
meu primeiro namorado ,
e o som da jovem-guarda.
Quero tudo isso
aqui e agora ...
A Igreja de porta aberta,
a hora do recreio ,
a cabeça cheia de sonhos,
o futuro sem temor
O futuro...
Foi tudo que ficou !
Gente grande ,
a peleja por encontros,
o brincar do faz-de-conta...
- Nada mudou ! ?

3 comentários:

Edilma disse...

Socorro,

Manda aí o nome da turminha...

Stela disse...

Amiga, você tá que tá! poeticamente revivendo e vivendo...
que belo poema!

Anônimo disse...

Da esquerda para a direita
Sentados: Ismênia Maia, Stela Siebra, Socorro Moreira e Joaquim
Segunda fila Edna, Tarcísinho, Rosineide, Regina, Magali e Francíria.
Última fila: Luíza, Gracinha, Hugo e Vera.