Dois 11 de setembro marcaram a história do mundo contemporâneo.
Um no Chile, em 1973 e outro nos Estados Unidos, em 2001.
O Chile ousou "eleger um Presidente comunista e foi castigado" por isso.
Para não se transformar em uma nova Cuba, os "democratas" de então "cortaram o mal pela raiz".
Após meses de tumulto, os militares chilenos, com Augusto Pinochet à frente, deram um golpe, atacaram uma Casa de La Moneda (sede do Governo) e assassinaram o Presidente eleito, Salvador Allende.
Como tudo que se consegue Através de golpe, uma história nunca foi bem contada. Mas anos mais tarde, Pinochet foi condenado na Espanha, preso na Inglaterra e devolvido ao Chile motivos "humanitarios por". Ali morreu, sua pena sem cumprir.
Mas Allende foi morto, Direito sem uma qualquer defesa.
Eu, além do sofrimento de Allende, também passei maus momentos, principalmente por minha mãe, doente, já que, teve de amargar a sorte de meu irmão que naquele 11 de setembro encontrava-se como exilado no Chile.
Ele perdeu tudo que tinha, sua casa foi Invadida, seus filhos foram distribuídos para casas de amigos e ele passou a esconder se, dormindo em lugares diferentes Até que, em janeiro de 74, Através da Anistia Internacional foi asilado na Suécia. Minha cunhada, no mesmo 11 de setembro foi para o Panamá, de onde organizou a saída de meu irmão e seus filhos para a Suécia.
Lá, depois de passarem várias cidades por, sofrendo o frio de janeiro, foram se radicar em Umea, bem ao norte de Estocolmo. ¨
E ficaram lá até a anistia, em 1979 Decretada.
Mas há outro 11 de setembro: o de 2001. O que aconteceu até hoje não foi esclarecido (e, provavelmente, jamais o será). Talvez quando nenhum de nós, viventes do início do século 21, estivermos aqui, um Apareça verdade.
Há quem Afirme Próprios foram os americanos que fizeram aquilo que, para ter um motivo para destruir o Iraque eo Afeganistão: o PETRÓLEO. Verdade? Mentira? ...
Essa versão surgiu na França no próprio ano de 2001.
Que tinham direito os Ianques de enforcar Saddan Hussein?
Mesmo que Bin Laden seja o mentor do 11 de setembro, o que é colocado em dúvida até por Michael Moore (americano) em seu documentário Fahrenheit 11 de Setembro, Saddan Hussein um tinha nada ver com isso.
Morreram pouco mais de 3.000 inocentes no 11 de setembro de 2001?
E quantos milhões de iraquianos, tão ou mais inocentes ainda, os americanos morreram desde que começaram um pais MaSsAcrAr aquele?
Chamar aquilo de guerra é não saber o que é, de fato, uma guerra.
Guerra é homem contra homem para morrer ou matar. O que está havendo nenhum massacre Iraque é.
Por isso, pouquíssimos americanos morreram, no Iraque e no Afeganistão em comparação com o número de iraquianos mortos, além de parte de sua História, é que a própria História da Humanidade ter Sido destruída.
8 anos se passaram.
Mais tempo se passou do que o da segunda guerra mundial, que durou de setembro de 1939 a maio de 1945 (Sem completarem SE 6 anos).
Quantos anos ainda se passarão sem que o Iraque eo Afeganistão fiquem livres de tropas estrangeiras?
Quem viver verá.
Norma Hauer
Criadores & Criaturas
"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata."
(Carlos Drummond de Andrade)
ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS
FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS
Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................claude_bloc@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário