Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de setembro de 2009

Cantando um sucesso de Zé Nilton Figueirêdo- Via Crucis ( pelas ruas do Crato)

Via Crucis



Desceu pelo rabo da gata
vinha lá do cafundó
Aí pensou em Chico Curto
Anduiá e Pangaré
Embriagado de passado
sentou na Praça da Sé

Aí lembrou de Antonieta
lembrou de quanto teve amor
E um pouco de felicidade
na cidade que passou

Pelo Beco do Padre Lauro deu na Ponte São José
Aí falou de Chico Curto, Anduiá e pangaré
Sua cabeça na lembrança, vai na bola e faz o gol

Aí rolou pela sarjeta e acordou mais Zé ninguém
"Não foi meu chapa essa cachaça
é que lembrar não me faz bem"

Aí subiu o Seminário
boas e poucas aprontou
gastou metade do salário
No samba de Dona Dodô

Aí desceu pelas cacimbas
pra saber do seu milhar
O bamba manco lá da banca
Esqueceu-se de marcar
e foi aquele bate-boca
e muito rolo pelo chão

Aí se viu numa mutreta
logo tratou de dar no pé
quando chegou na batateira
você sabe como é...

O Belchior foi disparando
pulou o muro do bordel
já ia quase se safando
mas seu destino foi cruel

Entrou debaixo da carreta
morreu o pobre jogador
Eu conheci quando menino
Esse grande goleador
.
* A Melodia é demais. Uma pena que eu não a encontrei no yootoube, mas tenho o CD comigo.

(Nota de Socorro Moreira )
..

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Uma música, uma história e a História do Crato permeada nos versos.

Anônimo disse...

Aí, Socorro, asim é demais. Chegar de um despoloido descanço na Serra e ver meus pobres versos no blog das meninas, mate o véio, mate !
Um grande beijo pra você e pra Claude.
Só de relance: hoje mesmo lembrei-me da Claude ao ouvir a música "Dominique, nique, nique, sempre alegre a cantar...