Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de setembro de 2009

Telma Loureiro - Por Telma Loureiro



Na beira do Apa
tinha uma casa rosada
Onde Marina morava,
Bonita, sem batom!

Na beira do Apa
tinha um pé de manacá
debaixo dele eu fiava
amava e olhava as águas
no turbo turco de um olhar.

Na beira do Apa
a vista era de amizade
uma ponte separava
solo nosso e paraguaio.

Na beira do Apa
uma guarânia ou o Floyd
no bar Getúlio tocava.
A Baby de Bela Vista
fazia doce de abóbora
com ela e os seus filhotes,
comia sempre uns pedaços.

Na beira do Apa
o sol, o céu, estrelas e luas
Não tinham nação, nem noção...
Da saudade que eu sentia
do meu antigo torrão.
.
Um amigo cantava "Marinalva”
Tocava "Mercedita”
florzinha singela,
lembra bem aquela época
onde o tempo era harpa!
(SocorroMoreira)





Quem sou eu:
uma alma peregrina, guerreira, selvagem, que adora experenciar, sorrir, cantar, dançar e amar!
Cuido todo o tempo da minha alegria e da minha paz interior. Cuido todo o tempo de iluminar a mente com o Conhecimento. Cuido todo o tempo de não macular julgar, não, não subestimar inteligências e de não cair nas armadilhas da ignorância.

Não confundo com Libertinagem Liberdade; hipocrisia com amabilidade; alacridade com autenticidade.

Meu sorriso, meus esculachos escrachos e, são sinais de moral e auto estima Elevados.

Toda elegância deriva de uma mente sã e de uma alma comovida com as belezas da natureza.

Adormecidos Aos que ainda permanecem, resta-me Busquem que indicar uma Verdadeira Sabedoria, e que não esperem de mim reações de desinteligências.

Aos que sentem curiosidade e aos levianamente julgam que, com tenacidade ousem: não observem meus movimentos, mas o meu Espírito!

ANEXO ANEXO ANEXO ANEXO

Relacionamento
Quando um homem ama uma mulher especial é porque viu nela algo de especial e também Deseja Manter uma relação com ela por opção dele.
Quando um homem desiste de uma mulher, é porque ela não conseguiu construir compromisso, respeito, admiração, convivência saudável, e paixão!
Em todo relacionamento há conversa, afeto, carinho, saudade, independência, confiança, companheirismo X pacto de aliado (um não larga o outro na Estrada da Beira)!
O instinto de posse e exclusividade quando em excesso pode trazer conseqüências desastrosas em qualquer relacionamento.
Aquela que perde seu homem - e descobre Tarde Demais O valor dele - deve aprender com os erros enganos (e) cometidos, seguir sua dignidade com a vida na esperança de que um PODERÁ também encontrar novo relacionamento onde não permitira mais cometer os mesmos erros.
Agressões, 'barracos' ou baixarias não levam ninguém uma Algum Lugar. Muito pelo contrário, comportamentos amabileanja São desagregadores, não seduzem e conquistam não.
Toda mulher que sabe o que é o Amor que tem e respeito por si mesma jamais Mergulha nas águas insidiosas do ressentimento. Jamais perde o humor e não se deixa dominar por sentimentos de menor valia.
Mulheres, os erros nunca estão fora mas dentro de nós!
Atenção, por favor!
Mulheres Inteligentes pueden sentir ciúmes, sim, mas sabem o quanto valem e não se Colocam (jamais) Em posição de inferioridade.
Telma Loureiro


* Telma é jornalista em Campo Grande(MS ), nasceu em Bela-Vista , cidade aonde trabalhei por mais de dois anos. Está na lista das nossas pretensas colaboradoras ( aguardo a sua aceitação). É mulher de muitas virtudes e talentos. Uma miga pra toda vida !
(postais de Bela-Vista-MS)

Nenhum comentário: