Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Marcos Valle - "Samba Demais"

"O carioca Marcos Valle não é figurinha carimbada na grande mídia, mas tem lugar certo na MPB. O que certamente conta mais. Como gosta de se referir o jornalista e crítico Tárik de Souza, ele integra a ´segunda dentição´ da bossa-nova, surgida na transição entre as décadas de 1960/1970, geração responsável pela consolidação do gênero mundialmente projetado por Tom Jobim e João Gilberto.

Um reconhecimento que se estende além do Atlântico. No Velho Mundo, Marcos Valle contabiliza um fã-clube numeroso. Na esteira do revival da bossa-nova e da fusão deste estilo com a música eletrônica, seu nome figura entre os mais citados pelos DJ´s londrinos.
Diferentemente do que muitos possam imaginar, o êxito no exterior não implicou em mudanças nos rumos de sua trajetória. Tampouco numa maior valorização dos mercados americanos e europeus.

Marcos Kostenbader Valle (Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1943) é um compositor, cantor, instrumentista e arranjador brasileiro.

Valle foi um dos principais nomes da música popular brasileira nos anos 60 e começo dos 70. É irmão do letrista Paulo Sérgio Valle e primo do compositor Pingarilho.

Começou a estudar piano clássico aos seis anos de idade e formou-se em piano e teoria musical em 1956. O primeiro sucesso da dupla Marcos e Paulo Sérgio foi Sonho de Maria, em 1963.

Marcos começou tocando no trio formado por ele, Edu Lobo e Dori Caymmi. Em 1964, sua canção Samba de Verão atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso estadunidenses, e teve pelo menos 80 versões gravadas nos EUA.

Escreveu muitos temas para telenovelas, dentre elas Pigmaleão 70 e Os Ossos do Barão. Nos anos 70, a TV Globo encomendou aos irmãos Valle e Nelson Motta que fizessem uma canção de natal para o fim do ano, com os atores das telenovelas e artistas da Rede Globo cantando. A canção tornou-se um sucesso tão grande que nunca mais saiu do ar, sendo presença obrigatória no Natal da Rede Globo até hoje.

Jet-Samba foi o primeiro disco gravado no Brasil após dezenove anos, e o primeiro totalmente instrumental em 38 anos, com Valle comandando toda a produção e também assinando os arranjos. Seu último trabalho é o CD e DVD Marcos Valle Conecta, lançado em 2008.
detalhes.

Wikipédia

Nenhum comentário: