.
Talvez os amigos não imaginem como e quanto Socorro e eu confabulamos para prover o Cariricaturas de coisas interessantes, para torná-lo a nossa cara, ou seja, acolhedor, amigo, e sobretudo ao agrado de vocês que colaboram conosco e nos leem.
A cada vez, ao chegar a Sobral, vinda de Fortaleza - como sempre faço aos domingos - procuro me comunicar com Socorro logo que chego. Assim, podemos comunicar uma à outra o que vamos fazer no dia seguinte, e também trocamos alguma sugestão interessante para por em prática logo mais.
.Hoje, terminado o papo, ao nos despedirmos, pois me chamavam para jantar, Socorro me pergunta: "o que você vai jantar?" Respondo com uma risada: "O que muita gente come aos domingos à noite: Pizza!"
Socorro na sua graça, me diz: "Come Pizza não, faz aí uma sopa de carne com batatas... e com macarrão. Salpica salsa por cima Eu não quero pizza, não. . . "
.
Até parece que era a sério. Mas, de fato, a brincadeira alimenta o bom humor que sempre tentamos manter e passar para o Blog.
Parcebi, então, que a essa distância certamente não teria muitos meios para enviar a tal sopa para Socorro. Mesmo assim, preparei o material. Fiz a sopa a capricho. E resolvi que vai ser servida para os amigos também. Aqueles que gostam de jantar coisinhas mais leves.
Mas olhem, não se esqueçam: a sopa foi feita a partir de um desejo de Socorro. Deixem também pra ela.
Uma boa semana para todos. Bom apetite...
==============================
Sopa de Carne com Batatas
.
INGREDIENTES
.
4 Batatas grandes
1/3 de pacote de macarrão talharim ou de conchinha
1/2 kg de carne moída (sem gordura)
1 Envelope de sazón (carne)
2 Colheres de extrato de tomate
1 Pimentão pequeno
1 Tomate
1 Cebola média picadinha
3 Pimentas de cheiro
3 Dentes de alho médios
3 Colheres de margarina (ou azeite)
Cheiro verde ou salsa picada
Sal a gosto
MODO DE PREPARO
.
Coloque as batatas para cozinhas separadamente numa panela de pressão.
Enquanto as batatas cozinham, coloque uma panela a margarina, em seguida a carne temperada. refogue-a, depois que ela estiver refogada, acrescente 1/2 copo de água. Deixe a água secar, e reserve.
Cozinhe macarrão até dar o ponto. (entre 7 e 9 minutos conforme o tipo) . Reserve.
Em seguida retire as batatas cozidas e leve-as ao liquidificador juntamente com 3 copos de água filtrada, bata até ficar como um creme, e despeje na carne moída refogada. Junte o macarrão. Um pouco mais de água fervente para não engrossar demais. Deixe ferver por mais 10 min.
Em seguida retire as batatas cozidas e leve-as ao liquidificador juntamente com 3 copos de água filtrada, bata até ficar como um creme, e despeje na carne moída refogada. Junte o macarrão. Um pouco mais de água fervente para não engrossar demais. Deixe ferver por mais 10 min.
Se preferir, depois de pronta, salpique folhas de salsa picada por cima da sopa. Daí é só provar!
Quem não gostar de sopa, espere sua vez. Teremos outros quitutes para outra vez...
.
Abraços,
.
Claude
Um comentário:
Você é demais !
Pois não é que deu certo ? Você salvou o meu feto ! ( risos).
O que os olhos vêm , o coração sente ! E o meu sentiu-se acolhido.
Tem coisa melhor do que uma sopa quentinha ?
Perdi no jantar, gozei no café.
Valeu , Claude V !
Beijo.
Postar um comentário