Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pensamento para o Dia 14/09/2009


“Qual é o significado de ‘Limite aos Desejos’? As pessoas são enganadas pelos desejos ilimitados e vivem num mundo de fantasia. O mais importante é que cada um mantenha os desejos sob controle, coloque neles um limite. As pessoas estão gastando dinheiro demais. Em vez de gastar desordenadamente para seu próprio prazer, uma pessoa deveria usar seus recursos financeiros para o alívio dos pobres e dos necessitados. Esse é o significado do Programa ‘Limite aos Desejos’. Não cometa o erro de pensar que doar dinheiro é tudo o que é necessário, doando aos outros enquanto permite que seus próprios desejos continuem a se multiplicar. Reduza seus desejos, pois os desejos materiais levam a uma vida inquieta e desastrosa. Os desejos são uma prisão. A pessoa pode se libertar somente através do limite a seus desejos. ”
Sathya Sai Baba

2 comentários:

socorro moreira disse...

Boa noite, amigo !

Engraçado ... Outro dia estava conversando com uma irmã , e concluímos : a gente fica serena quando o dinheiro não está sobrando. è bom ter o suficiente. É bom quando o pouco, nos basta. O excesso é angustiante. O limite do desejo é só o que precisamos para nos manter vivos, confortavelmente.
Ainda pensando ... Se a gente tem saúde , o suficiente é mínimo !
Que os nossos impostos priorizem o básico : comida, saúde e educação.

Bernardo Melgaco disse...

Concordo....o mínimo é tudo aquilo que nos tras paz de espírito e saúde...já dizia um sábio: "não é a substãncia que mata, é a dose".

Bernardo