Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Coqueiro Velho - por Socorro Moreira

Lembrei a canção que o Orlando Silva gravou. Uni-me ao compositor, e percebi a dor das folhas secas, abatidas pelo vento, envergadas por falta de viço e de vida.
Apenas lá, esperando o açoite dos ventos.
É como uma rosa seca, escondida nos livros do passado... Perdeu o cheiro, mas sabe contar histórias.
É como amores fenecidos, ainda misturados, a tantas coisas vivas, merecem o respeito de ser reintegrados ao útero de uma terra viva.
Que tudo se transforme em pó: as velhas palmeiras, pessoas, coisas... Que possam estrumar novos sentimentos, recriarem-se!
Doeram-me aquelas palmas acanhadas e secas, sem o carinho e a dança do vento. Combinam com o final do dia, entre a rosa e o grafite.
A natureza na ausência do sol enluta-se.A lua, eterna viúva, numa fase de alegria, chega com o seu bando... Bando que pisca, faísca ,e assume seu posto, na festa da boemia.
Choram as flores, seus orvalhos... Nuvens também se dispersam ou se condensam, quando finda o dia.
O tempo esquentou. Troco meu costume, e na seda me aconchego, como num corpo do amante.
Corpos secos, roupas brancas, marfim... Como os velhos coqueiros, que agora vejo, vestidos no terreiro, com a roupa do fim!

Socorro Moreira

2 comentários:

Ângela Lôbo disse...

É interessante como me identifico com o que tu escreves. Também sinto uma grande nostalgia quando a tarde começa a se retirar de cena, dando lugar à noite. No meu tempo de menina, eu ficava torcendo para que esse intervalo não acontecesse.
Muito bonito!!!

socorro moreira disse...

Eu dormia antes da noite. Quando fui conhecê-la ficamos amigas. O momento crucialé quando o sol se despede , mas nos compensa em beleza. Depois quando a lua chega, eu sinto uma vontade grande de rua...mas uma rua repleta de violões e cantos... Como ela se faz silenciosa, eu atiço meus sonhos, e venho para o Cariricaturas catar estrelas ... Você é uma delas, amiga Ângela !


Beijo