Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ode à Rua da Vala - por Socorro Moreira

Na ponta da rua
Moreirinha é arte!

Minha mãe,
minha avó, minha casa,
meu pé de algaroba
minha catapora...
Tudo para trás!

Casa dos apertos
Redes pelas salas
Um banheiro só
Uma fila grande
Toalha encharcada,
um lençol gigante

Carta e telegrama,
um amor distante,
outros lá na vala.


O mergulho dos carros
A queda dos meninos
Um tiro, um enfarte
uma chuva, um sumiço
Casamentos na sacristia
Fatalidades, mescladas de
Alegrias .

Palacetes, casas conjugadas,
dentro de um só plano.
Cadeiras na calçada
E a gente a passar, a deixar
hora íntima, no ar...

2 comentários:

Unknown disse...

Parabés amiga. O seu escrito me fez ver a sena.

Antonio Sávio disse...

Lindo seu poema Socorro. Consegue me trazer uma nostalgia de algo que não vivi. Me faz imaginar como se estivesse lá, vendo tudo o que você descreve.