Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RECIFE E SUAS PONTES UNINDO CRATENSES


Entrevista com Syme Duarte durante encontro de amigos Cratenses em Recife(PE).

- Como vê o Cariri atualmente?

Faz 32 anos que saí do Cariri para o Recife e nesse tempo retornei pouquíssimas vezes. Esse tempo me deixa meio impossibilitada de emitir qualquer opinião de alguma relevância. Em conversas com amigos deu para tirar algumas impressões. Uma delas é a de que com relação ao desenvolvimento comercial houve um crescimento razoável ao contrário do desenvolvimento cultural que, não não avançou muito, mas regrediu. O Crato, por exemplo, na minha infância era conhecida como a capital da cultura e hoje em dia sequer tem uma sala de cinema.

- Que lembranças marcaram sua vida no Crato e em Recife?

Nasci no Crato e lá vivi minha infância e parte da adolescência. Tenho recordações maravilhosas da cidade e lá deixei pessoas muito especiais. Mas foi em Recife que vivi a maior parte da minha vida e me sinto muito grata por tudo que esta cidade me proporcionou. Aqui estudei, fiz grandes amizades,casei,tive filhos, me separei e é aqui que pretendo passar o resto da vida, porque realmente me sinto em casa nesta cidade.

- Como se vê hoje?

Como grande parte das mulheres do Brasil, quando vieram os filhos fiz a opção de acompanhar de perto o crescimento e a educação deles e isso me deixou despreparada para um futuro profissional. Como foi uma escolha e não falta de oportunidade, posso dizer que não há tristezas nem arrependimentos, pois para mim é uma grande alegria vê-los pessoas equilibradas e fazendo suas escolhas com discernimento e bom senso. Então posso me dizer uma pessoa feliz e realizada diante do que me propus.

- Quais os planos para o futuro?

Como diz o ditado: O futuro a deus pertence! Mas sempre temos expectativas. Então desejo uma vida de paz, que meus filhos sejam felizes e realizados. Sempre que penso no amanhã procuro fazer o hoje valer a pena plantando boas sementes e regando-as dia a dia com muito carinho.Tenho muita fé em Deus e a ele me entrego com toda confiança!



Um comentário:

socorro moreira disse...

Parabéns, Nilo Sérgio !
Lembro dessa menina , filha de Dona Haydè.
Abraços aos dois .