Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Carta aberta a Socorro, "from" Teresina - Por Claude Bloc

Foto do grupo do Ceará com a professora Ana Benavente
- ex-Ministra da Educação em Portugal
professora do módulo - Teoria da Mudança Social e Educativa -
Foto no "Encontro dos Rios" - (Parnaíba e Poti) - Teresina - PI
Socorro,


Cá estou de novo em terras piauienses. Calor de 40/42º. Brisa = ZERO. (novidade? não! claro que não!) Estou fazendo o Módulo: Educação e Desenvolvimento Humano. Será que consigo me desenvolver nessa coisa? (risos)

Ontem foi um dia de muito trabalho em Sobral. Aulas ao meio-dia (Francês) na Faculdade de Medicina, aulas à tarde no NUCLE da UVA (Francês) e à noite até 22h na UVA de Inglês Instrumental. Eis-me, pois, instrumento de trabalho, mas humana e cansável. Embora sempre disposta às avenidas , às estradas da vida e aos desafios constantes.

O fato é que saí de Sobral às 23:30h e cheguei em Teresina às 5:30 da manhã. A viagem foi boa. Ônibus confortável, mas gelado - 17/18º. Apesar de conseguirmos dormir um sono meio salpicado (as colegas e eu) ao chegarmos, tomamos café e "capotamos". Eu, por exemplo, acordei em torno meio-dia, pois o sono da noite não havia proporcionado um repouso efetivo .

Hoje temos o dia para ler a apostila e comentar os assuntos do Módulo. Depois disso, é estudo sem fim. O professor deste módulo (dizem) é chato. Rigoroso. Mas isto me instiga e meu esforço se redobra.

Enfim, menina, cá estou. Torrando, suando, mas vivendo.


Saudades muitas.
Abraços a você e todos do Cariricaturas.
Claude

4 comentários:

socorro moreira disse...

Eita ! Porisso não te vi por aqui.
O Crato está pegando fogo.Não tem ventilador que resolva. A gente dorme pro dia amanhecer mais fresquinho.
Aproveite, querida !

Você sabe tirar proveito da vida com sabedoria e alegria. Volte e traga as lições do Piauí.

Inté !


A carta chegou sem envelope, e o carteiro esteve invisível. Mas acho que ninguém leu, ninguém viu !


Beijo

Edilma disse...

Claude,

Depois desse fogo todo pense com carinho em curtir um friozinho com direito a laleira, bom vinho e boa companhia na Suissa Cearense....
Volte logo !

Beijos !

Unknown disse...

Ufa! Que correria, mas é assim que você é, elétrica. Isto veio me lembrar dos forros da Serra Verde. Um abraço.

Antonio Sávio disse...

Oi Claude. Pena que só vi seu post depois. Moro aqui em Teresina a pouco tempo. Pouco mais de quatro meses e estou tentado me adaptar ao calaor também. Mas é bom poder estar aqui e aprender um pouco desta terra que também tem lá seus encantos.
Abraços.