- ex-Ministra da Educação em Portugal
professora do módulo - Teoria da Mudança Social e Educativa -
Socorro,
Cá estou de novo em terras piauienses. Calor de 40/42º. Brisa = ZERO. (novidade? não! claro que não!) Estou fazendo o Módulo: Educação e Desenvolvimento Humano. Será que consigo me desenvolver nessa coisa? (risos)
Ontem foi um dia de muito trabalho em Sobral. Aulas ao meio-dia (Francês) na Faculdade de Medicina, aulas à tarde no NUCLE da UVA (Francês) e à noite até 22h na UVA de Inglês Instrumental. Eis-me, pois, instrumento de trabalho, mas humana e cansável. Embora sempre disposta às avenidas , às estradas da vida e aos desafios constantes.
O fato é que saí de Sobral às 23:30h e cheguei em Teresina às 5:30 da manhã. A viagem foi boa. Ônibus confortável, mas gelado - 17/18º. Apesar de conseguirmos dormir um sono meio salpicado (as colegas e eu) ao chegarmos, tomamos café e "capotamos". Eu, por exemplo, acordei em torno meio-dia, pois o sono da noite não havia proporcionado um repouso efetivo .
Hoje temos o dia para ler a apostila e comentar os assuntos do Módulo. Depois disso, é estudo sem fim. O professor deste módulo (dizem) é chato. Rigoroso. Mas isto me instiga e meu esforço se redobra.
Enfim, menina, cá estou. Torrando, suando, mas vivendo.
Saudades muitas.
Abraços a você e todos do Cariricaturas.
Claude
4 comentários:
Eita ! Porisso não te vi por aqui.
O Crato está pegando fogo.Não tem ventilador que resolva. A gente dorme pro dia amanhecer mais fresquinho.
Aproveite, querida !
Você sabe tirar proveito da vida com sabedoria e alegria. Volte e traga as lições do Piauí.
Inté !
A carta chegou sem envelope, e o carteiro esteve invisível. Mas acho que ninguém leu, ninguém viu !
Beijo
Claude,
Depois desse fogo todo pense com carinho em curtir um friozinho com direito a laleira, bom vinho e boa companhia na Suissa Cearense....
Volte logo !
Beijos !
Ufa! Que correria, mas é assim que você é, elétrica. Isto veio me lembrar dos forros da Serra Verde. Um abraço.
Oi Claude. Pena que só vi seu post depois. Moro aqui em Teresina a pouco tempo. Pouco mais de quatro meses e estou tentado me adaptar ao calaor também. Mas é bom poder estar aqui e aprender um pouco desta terra que também tem lá seus encantos.
Abraços.
Postar um comentário