Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 3 de outubro de 2009

Voz que embalou, e ainda embala os nossos sonhos : Francisco Peixoto - Por Socorro Moreira

Graças a Deus ele não fuma, nem toma gelado. A voz , cada vez mais bonita ...!
Ele cantava, enquanto a gente dançava , nos braços que nos escolhiam.
Tecnicamente mais apurado, conserva na memória, a música de todos os tempos. Parece que a representação romântica ( seresta,jovem guarda, bossa nova, ...) ficou guardada na garganta de Francisco Peixoto.
Esse moço amigo e talentoso , caminha nas ruas do Crato , assim como eu. Quando a gente se encontra , relembra canções, romances, fatos... Todos publicáveis ! Vivemos a pluralidade dos tempos dourados : sonho , alegria, inocência.
Peixoto , cante pra gente !

5 comentários:

Unknown disse...

Lembro na festa dos meus quinze anos , ao ver Peixoto chegando a sensação prá mim , era a mesma que Roberto Carlos chegar na minha festa , era o nosso ídolo .Fico feliz em saber que ele continua com a mesma voz bonita que servia de fundo musical para os bons momentos de nossa adolescência /juventude.

socorro moreira disse...

Peixoto hoje é melhor ainda, Yasmine.

Abraços, menina.

E Acássia ? Lembro-me de vcs.

Claude Bloc disse...

Chegando neste minutinho de Teresina a Sobral, deperme com esta justíssima homenagem ao, meu também, ídolo da juventude. Tive a grata satisfação de reencontrá-lo este ano e o privilégio de ouvi-lo no meu aniversário na casa de Roberto Jamacaru.
A voz além de linda preserva o frescor daquele tempo e a técnica dos dias atuais. Ou seja, Peixoto canta melhor ainda, como diz Socorro.

Peixoto é dez, mais amigo, mais humano, mais coração!

Abraços a ele e a você Socorro que teve esta idéia.

Claude Bloc disse...

Errata: onde tem "deperme", leia-se "deparei-me"

socorro moreira disse...

Claude, pois você acredita , que hj é o aniversário de Peixoto ?
Meu lado místico adivinhou ! ( risos).
Vamos oferecer esse almoço pra ele ?
A sobremesa pode ser o bolo confeitado. Ele adora doces.