Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comunicado

Ultimamente passo por uma fertilidade poética que muitas vezes enche o saco
de quem não entende essa avalanche desconhecida.

Portanto, como a sinceridade é a minha lâmina mais afiada, a partir de agora
os meus fetos, rebentos, filhos do vazio, terão apenas um berço:
meu blog, http://domingosbarroso.blogspot.com

Cariricult e Cariricaturas pertencem à minha alma
com a mais elevada gratidão.

Não posso, tampouco tenho o direito, de despejar todos os dias e em todas as horas
insaciáveis versos como se a morte me abraçasse amanhã.
Causo desconforto e, sem dúvidas, até afasto outros leitores
a quem a Poesia é uma tolice.

Tenho pressa, e não me canso do caminho.

A Salatiel
A Carlos Rafael Dias
A Socorro Moreira
A Claude Bloc

(respectivos administradores dos blogs acima citados)

beijo-lhes a alma.

Do poeta
Domingos Barroso

6 comentários:

socorro moreira disse...

Doeu !


Vou ter que copiar teus poemas , diariamente e postá-los no cariricaturas?

Farei isso !


Poesia é água que fertiliza meu interior.

Não abro mão do Domingos !


Beijo

Claude Bloc disse...

Domingos,

Creio ser um exagero de sua parte isentar-se de partilhar com quem aprecia seus textos-poemas nos diversos blogs.
Ao contrário do que possa parecer, eu estava muito contente pelo fato de sempre encontrar algo novo de sua autoria a cada vez que entrava no Cariricaturas.
Sobretudo que isso veio a acontecer no momento em que Socorro estava em Recife e eu quase de mãos atadas sem condições de suprir amplamente de textos o nosso dia-a-dia "cariricaturense", pois concomitantemente estava fazendo meu projeto de pesquisa do Mestrado.
Enfim, o que quero dizer é que, adorei a "avalanche" embora não tenha tido tempo de comentar cada "rebento" seu...
Portanto, não nos prive desse privilégio.

A nós seus poemas sempre acalentam e aprazem.

Não se afaste. Aqui é sempre bem vindo! Encha-nos de suas palavras.

Abraço,

Claude

Domingos Barroso disse...

Claude, por favor,
jamais por falta de comentários.

A Poesia completa-se
em seu próprio ventre.

E sempre que recebo comentários,
interessante, ausenta-se o poeta
e reina o sujeito domingos.

Portanto, minha querida Claude,
jamais o motivo falta de comentários.

Quanto a ti,
Sacerdotisa (com alma de noviça)
faz dos meus versos o que desejares.

Minha alma poética,
tu bem sabes é tua.

Minhas doces amigas,
carinhosos abraços.

Corujinha Baiana disse...

E eu que já estava ficando viciada nos seus poemas ... Há,neles, um "Realismo Mágico" que me encanta.Vou sentir falta !!!!

Corujinha Baiana

Domingos Barroso disse...

Corujinha Baiana,
não sintas falta:

ao teu alcance na coluna do Cariricaturas "vá fundo que não é raso" há um link para meu blog.

E a Socorro sempre que desejar
pode copiar e postar meus poemas.

Na mosca!
Sempre fui tragado
pelo Realismo Mágico:

minha única forma de escrever,
as faces da minha Poesia.

Carinhoso abraço.

Ana Cecília S. Bastos disse...

Caro Domingos,

gosto imenso de seus poemas.
Ana Cecília.