Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2009

duas palavras

duas palavras no bolso
para que servem?
não seria melhor um canivete?

talvez uma marreta
tivesse maior serventia
para arrebentar o muro
de cristal entre os olhos

desencontro de nossas mãos frias
cabeças de vento
cheias de paisagens danificadas

isso de ser sozinho no metrô
acaba com a gente
de estação em estação
silêncio estagnado
na palma da mão

duas palavras no bolso
não valem um vintém

a praça se mostra um crime
não obstante a catedral
com todas as promessas de salvação

duas palavras que não cabem numa reza
duas palavras que sujeitam
às regras do dia: rapidez e medo

duas palavras que não se combinam
nem podem ser trocadas
contrariando o destino

Um comentário:

socorro moreira disse...

Que maravilha !

Rapidez e medo não combinam !

Eu pensando com calma , na calma coragem de encarar meu tempo seguinte. E se eu tiver mais tempo ,a calma me ajudará a expressar o que penso.
Ah, essa rapidez que me embobece . Ah, esse medo que me paraliza , e não me faz encarar o instante impreciso que contém 1 gr de alegria.
Calma , digo pra mim mesma... Se avexe não ... na próxima volta , você se habilita !
É isso que o poeta faz com a gente : instiga !


Abraços, Chagas .