Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Semibreve

por Vera Barbosa

Decidi me enclausurar. Quero viver dos discos, livros, filmes e nada mais. E isso não é, de todo, ruim. Vou viver de mim por uns tempos. Ando cansada da noite e do vazio que as pessoas me trazem.

Vou vasculhar as possibilidades que há em mim, quero me desdobrar. Não é egocentrimo, tampouco prepotência, mas tem sido entediante sair por aí e ver tanta gente parecida, voltada para o próprio umbigo e para aquilo que se convencionou ser atrante ou interessante. Vou me embriagar da minha casa e digladiar com meus fantasmas, conviver com minhas indagações, explorar meu universo. Revirar minhas gavetas, me transfigurar nas personagens todas que me habitam e gritam, desesperadamente, que eu me rebele.

Quero ser outra. Muitas. Diversamente ambígua.

Arrogante,
atrevida,
misteriosa,
dramática,
nostálgica,
estúpida,
louca,
exagerada,
ríspida.

Ah, chame do que quiser chamar!

Nomeie!
Defina!
Rotule!

Rótulo por rótulo, nada vai se alterar, "mero incidente corriqueiro ser mulher a vida inteira".

Tenho direito de fazer acontecer o que eu quiser. Sem mais, vejo você amanhã, depois do temporal...
--------------------------------------------------------------------------
SemibreveOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Semibreve é o nome da Nota musical de maior duração na notação musical padrão. Por ser a nota mais longa em uso (só é mais curta que a breve, arcaica), ela é usada como referência para as durações relativas de todas as demais notas. Quando dividida em duas, quatro, oito, dezesseis, trinta e duas ou sessenta e quatro partes, obtemos, respectivamente, a mínima, semínima, colcheia, semicolcheia, fusa e semifusa.

A semibreve também é a nota usada como referência para a duração do compasso (música). O denominador da fórmula de compasso indica em quantas partes uma semibreve é dividida para obter a unidade de tempo da composição. Por exemplo, um compasso 4/4 indica que a semibreve foi dividida em quatro partes e que a unidade de tempo é a nota com duração de 1/4 da semibreve. (ou seja, a semínima)

2 comentários:

socorro moreira disse...

Música é Matmática. Porisso eu amo a Matemática !

Vera , incrível como você chegou aonde cheguei há mais de 5 ano atrás... depois dessa fase, a gente lambe o luar...Lambe o amor por inteiro ... Aquele que ficou esperando por nós, enquanto cegamente o buscávamos. Chegou o tempo dos encontros sem desencantos. O desencontro morreu !


Um beijo, querida amiga.

socorro moreira disse...

* anos