Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Deanna Durbin - por Norma Hauer



Ela nasceu em 4 de dezembro de 1921, em Winnipeg, no Canadá, recebendo o nome de Edna Mae Durbin. No cinema se tornou conhecida como DEANNA DURBIN, atriz e cantora. Sua voz, clara e bonita,encantou os adolescentes dos anos 30 e 40, quando, através de seus filmes, cantava e interpretava como poucas em sua época.

No início de sua carreira era uma espécie de "rival" de Judy Garland (na Metro) embora tenha com ela filmado um curta, de nome "Todos os Domingos". Ficou pouco tempo naquela produtora, tendo passado a filmar na Universal, onde conheceu seus maiores sucessos.

Seu primeiro filme, realizado em 1935, a apresentava quase como uma menina, nos seus 14 anos. O filme que a projetou mundialmente foi "Três Pequenas do Barulho" (1936); seguiram-se, também fazendo grande sucesso, "100 Homens e uma Menina", no qual contracenou com a orquestra de Leopold Stokowski, onde tocavam os 100 homens do título do filme e ela acompanhava-os, com sua bonita voz.

Vieram depois "Três Meninas Endiabradas", "Louca Por Música", "Primeiro Amor", "Parada da Primavera" e vários outros que não obtiveram o sucesso dos primeiros, mesmo porque, como adulta, perdeu aquela ingenuidade, mas não deixou de nos empolgar com sua voz "doce".

Os filmes dos anos 30 e 40 eram mais para lazer e poucos exploravam lutas sociais, como, por exemplo, "Vinhas da Ira", com Henry Fonda. Assim Deanna Durbin cantava e encantava, com sua docilidade.

DEANNA DURBIN casou-se três vezes, tendo uma filha de seu primeiro casamento. Seu último marido, um francês de nome Charles David a levou para viver na França e proibiu que seus filmes continuassem sendo exibidos. UM IGNORANTÃO!!!

Somente recentemente, após a morte de seu esposo, seus principais filmes foram exibidos na TV a cabo, quando tive a felicidade de rever DEANNA DURBIN e gravá-los.

Não sei se ainda está viva, visto nada mais haver sido publicado sobre ela. Caso ainda viva, completou, ontem, dia 4, oitenta e oito anos.


Norma Hauer

Nenhum comentário: