Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

Marcadores – Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Confesso que meu domínio de informática é bastante diminuto. O pouco que eu sei, aprendi com os filhos, a quem sempre recorro, numa inversão cognitiva perfeitamente compreensível. Nesta semana fiz uma descoberta por acaso. Aliás, descobertas ocorrem sempre por acaso.

Intrigava-me aquela palavrinha “marcadores”, existente ao final de alguns textos. Observei que seria para colocar alguma classificação que identificasse o texto, como sendo uma crônica, conto, “causos”, ou outro qualquer gênero. Então passei a registrar meus textos de acordo com meu entendimento, em sua maioria, por mim classificados como crônicas. Mas não sabia qual utilidade disso.

Nesta semana, ao tentar fazer um agradecimento a algum comentário que recebi num de meus textos, em vez de clicar na palavra “comentários”, cliquei erroneamente sobre a palavra “marcadores”. Então surgiram diante de mim todos os meus textos postados aqui no blog e que eu havia classificado como crônicas.

Faço aqui esse registro, até receoso de ser alvo de chacotas dos mais entendidos. Estes que me perdoem, mas se houver pelo menos um dos colaboradores deste importante blog, que tem dúvidas iguais à minha, sentirei que prestei um pequeno serviço de utilidade.

Fica a sugestão para os que desejam verificar quais textos já foram por eles publicados. Basta escolher um texto da sua autoria e clicar duas vezes em “marcadores.” Entretanto, o interessado deverá ter classificado previamente o seu texto com gênero do seu entendimento no lugar reservado a “marcadores”.

Abraços a todos e Feliz Natal!

Do amigo Carlos Eduardo Esmeraldo

4 comentários:

Stela disse...

Taí, Carlos, adorei tua "descoberta". Eu já tinha vista "marcadores", mas não dava a mínima. Ó santa ignorância!...desinteresse, preguiça e outras coisinhas.... Descubra mais coisas e compartilhe conosco. Obrigada, de nada.

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Stela

Graças a você, esta minha postagem não foi em vão. Conforme havia registrado, se pelo menos um dos colaboradores desse Blog tivessem a mesma dúvida que eu, já valia o meu esforço.
Ou os outros não mostraram a cara, ou somente nos dois ´não sabiamos para que servia esse tal de "mercadores".
Obrigado e Feliz Natal!

Claude Bloc disse...

Carlos,

Seus causos são crônicas crônicas feitas com humor, visto são respaldadas em fatos verídicos... (e mesmo se não fossem). Não se apoquente, aqui no blog ninguém ri de ninguém. Aqui temos uma tribo muito amiga, e você é parte do todo.

Abraço,

Claude

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Prezada Claude

Em primeiro lugar, meus agradecimentos pelas suas palavras de incentivo. Ao escrever este texto sobre os “marcadores” eu tive exclusivamente a intenção de ajudar os demais componentes do Cariricaturas no momento de selecionar seus textos para publicação do livro. Aliás, parabéns pela brilhante idéia desse empreendimento.
Entretanto, desejo formalizar aqui, o meu pedido de desculpas, se eu por ventura magoei vocês, mantenedoras do Cariricaturas, ao afirmar no texto, do meu receio de ser alvo de chacotas dos mais entendidos em informática. Foi apenas uma força de expressão, ou uma licença poética, como vocês bem entendem, para revelar meu desconforto pelo meu pouco domínio de informática. Não houve de minha parte nenhuma dúvida quanto à sinceridade e amizade dos que compõem o Cariricaturas e aqui me sinto perfeitamente à vontade.
Um abraço e tudo de bom para você neste Natal e próximo ano.