Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nossa vida nessa vida - por Telma Loureiro



Cada átomo, cada grão de areia, cada gota de chuva, cada célula, cada peixe, cada rio, cada oceano, cada planeta, cada galáxia, tem sua razão de existir. Cada uma dessas coisas, não importa o tamanho ou onde se encontra, surgiu da Natureza, é regida pelas mesmas leis e constitui parte integrante de um tecido único e complexo que é o Universo. (Roberto Otsu)

“Estamos tão empenhados em realizar determinados feitos, com o propósito de atingir objetivos de um outro valor, que nos esquecemos de que o valor genuíno, o prodígio de estar vivos, é o que de fato conta.” (Joseph Campbell)

Sendo assim....

VOCE NUNCA IRÁ CONSEGUIR AGRADAR A TODOS.
Enquanto existir tentando agradar todo mundo ou pensando que vai satisfazer essa ou aquela pessoa, estará amarrado a um poste, girando em volta dele, sem sair do lugar.

OUSE, MUDE, FAÇA, REALIZE, INVENTE, DANCE, CANTE, DIVIRTA-SE sem pensar se há alguém na platéia para lhe aplaudir. O mundo, seus filhos, os amigos, maridos ou namorados, os colegas de trabalho, não vão parar porque você quer aplausos.

QUANDO FIZER SUAS ESCOLHAS, FAÇA-AS POR SUA LVRE E ESPONTÂNEA VONTADE COM CONSCIÊNCIA RESPONSÁVEL.
Tudo é causa e efeito. São a mesma coisa e ao mesmo tempo. Escolher agir é sua responsabilidade; pensar nos desdobramentos dessas escolhas – se boas ou ruins – é prudência, sensatez, e a Deus pertencem!

FAZER MUDANÇAS IMPLICA EM FAZER ESCOLHAS SEGUNDO SUA A VONTADE.
Não queira fazer escolhas com a autorização dos outros. Faça-as! Não espere anuências, agradecimentos ou a ajuda de ninguém. Pare de pedir "benção" a tudo que faz ou pretende fazer.

SUA VONTADE É DIFERENTE DA VONTADE DO OUTRO.
Não queira impor a sua. Somos indivíduos com personalidades, desejos e destinos diferentes. Não temos, nem nunca teremos, controle sobre a Vida de alguém.

PARE DE SE PREOCUPAR COM QUEM JÁ NÃO LHE DÁ IMPORTÂNCIA.
Ausência de contato é sinal de indiferença. Valorize quem dá importância a você. Preste atenção nas pessoas que surgem espontaneamente em sua vida.

NÃO PERCA TEMPO COM O QUE É INÚTIL.
E por inútil entenda-se tudo o que não é importante estar em nossa Vida: móveis velhos, hábitos antigos. Conceitos ultrapassados, ex-amores, passado, futuro, burrice, ressentimentos, mágoas, frustrações, raivas, inveja, ciúmes, apegos, vícios, ganância, medo, solidão, inseguranças, covardias, pessoas desleais.

NUNCA... NUNCA... NINGUÉM ESTÁ SATISFEITO COM O QUE TEM OU COM O QUE O OUTRO OFERECE.
Goiabeira não dá pêssego, dá goiaba! A vida é simples e é como é! Problemas nunca deixarão de existir, faz parte da Vida. Portanto, sofra menos, divirta-se mais! Como bem disse Carlos Drumond de Andrade “a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional!”

O TEMPO É INEXORÁVEL PARA SE PERDER TEMPO COM JUSTIFICATIVAS DE SUAS AÇÕES, PORQUE ACREDITA QUE, COM ISSO, TERÁ ALIADOS.
Não terá! Cada coisa e cada pessoa têm seu próprio ritmo, seu próprio processo e uma razão para serem assim.

PARE DE ACHAR QUE SALVARÁ O MUNDO DA MISÉRIA, DA IGNORÂNCIA OU DO EGOÍSMO.
Ninguém salva ninguém. Antes, dê bons exemplos. Somos modelos um para o outro: “o que você vê em mim está em você, e o que vejo em você está em mim!”

ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A EXERCITAR O DESAPEGO.
Para isso basta que se ame a todo instante porque ninguém é de ninguém, nem você pertence a alguém. Somos pessoas interessantes, companheiros de jornada, paramos um instante para conhecer, compartilhar e amar... Depois, seguimos adiante. Solte-se. Desprenda-se.

VIVA A SUA VIDA ENQUANTO TEM SAÚDE PARA APROVEITÁ-LA.
E só se pode aproveitar o melhor que a Vida pode oferecer quando aprendemos a nos amar. Todos os dias faça exercícios para manter o vigor físico (seu templo sagrado); alimente sua mente com boas leituras; preencha sua Alma com Sabedoria. Cuide-se!

A VIDA É SUA E É ÚNICA.
Pare de viver violentando-se nas tentativas de criar condições que acredita favorável às pessoas que te rodeiam. "NÃO QUEIRA DAR O CÉU, QUANDO QUEREM APENAS O PURGATÓRIO". Não tente segurar as rédeas do destino do outro.

APAIXONE-SE POR VOCÊ E PELO QUE FAZ
“Só posso tirar prazer daquilo que tem afinidade com meu ser”. O resto não oferece interesse porque causa desconforto e dissabor. Não dê nenhum passo adiante se não souber aonde pretende chegar. Faça a sua parte com determinação que o resto lhe virá sem que precise fazer esforço algum.

EDUQUE SEUS FILHOS EDUCANDO-SE PRIMEIRO.
Eles são frutos do meio em que vivem, tenha respeito por eles, são seus tesouros. Lembre-se: filho é boletim de pai e mãe. Oriente seus filhos para enfrentar o mundo e para respeitá-lo quando estiver velho.

VOCÊ É O AUTOR DO SEU PROJETO DE VIDA.
Sartre foi feliz com a frase “nós estamos condenados à liberdade”! E ser livre significa ser responsável pelas próprias escolhas, ações e condição de vida.

Porque nossa vida, nessa vida, merece todas as experiências, toda alegria, todo encanto, todo amor e toda paz interior!Cuide dela muito bem enquanto estiver neste plano de existência.

Namastê,


Telma
Campo Grande \ MS

Nenhum comentário: