Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dos passos da bailarina - Cássia Pires


É do senso comum dizer que “pé de bailarina é feio”. O que nós achamos lindíssimo, o colo de pé saltado e os dedos que parecem de borracha, a maioria das pessoas acha horrível. Pensando bem, é sim, quando os pés estão sem sapatilhas.
Eu não tenho “pé de bailarina” e o pouco colo que tenho veio de muitos tendus, glissés e ponta/flex depois. Não tenho joanetes e, graças à Karen, aprendi o que fazer para não tê-los. Descalça ou com outro calçado, só sabem que faço ballet porque paro em 3º posição ou em tendu derrière. E faço isso sem pensar.
Mas a minha questão aqui não é a anatomia dos nossos pés. É uma coisa que venho notando há tempos: a maioria das bailarinas não cuida dos pés!
Já vi tantos pés ressecados, unhas compridas, calcanhares rachados (e nem entrarei aqui no mérito de quem não troca as meias-calças a cada aula, hein?!). Isso é preguiça ou noção equivocada de que pé malcuidado é sinônimo de muitas horas dançando?
Aqueles que passam horas aguentando os nossos saltos e giros, além de serem dobrados e esticados, merecem um pouco de carinho e cuidado. É fácil:


Escalda-pés: para aliviar o cansaço, é só mergulhar os pés numa bacia com água quente e um punhado de sal. Aproveite para esticá-los e aumentar o seu colo de pé, olha que beleza!

Esfoliação: a Granado tem um produto ótimo, um esfoliante de pedra pomes. Não custa nem R$ 10. Para quem não quer gastar, pode fazer um esfoliante em casa, com aveia e mel ou fubá em flocos e azeite. Escolha a sua dupla preferida, deixe a mistura com uma consistência pastosa, aplique nos pés com movimentos circulares e depois lave. Faça uma vez por semana.

Hidratação: hidratante, hidratante, hidratante todo santo dia! Não vale passar só quando os pés estiverem ressacados. Não precisa ser um produto específico para os pés, a menos que você queira usar um hidratante para cada parte do corpo. Eu uso sempre o Nivea e adoro. O meu preferido é o Nivea body Rice & Flower, mas há várias outras versões para escolher.

Agora, vamos combinar, só terá pés malcuidados a bailarina que quiser.

Nenhum comentário: