Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TARGINO GONDIM - Por Marcos Barreto de Melo


Um dos mais expressivos nomes do nosso autêntico e verdadeiro forró, aquele plantado por Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro ainda nos anos 40, o sanfoneiro, cantor e compositor Targino Gondim acaba de lançar o seu mais novo CD intitulado Cancões de Luiz, onde reune uma coletânea de músicas cantadas pelo rei do baião, de quem Targino é um confesso admirador e um dos seus seguidores.
Na estrada desde 1996 quando gravou seu primeiro disco, Targino Gondim hoje conta com mais de 15 discos gravados além de dois DVD's, o último também lançado recentemente. Autor de vários sucessos, já teve algumas de suas músicas gravadas por Gilberto Gil e Elba Ramalho, a exemplo de "esperando na janela" e "pra se aninhar".
Pernambucano da cidade de Salgueiro, Targino Gondim reside em Juazeiro-Ba desde os dois anos de idade, quando sua família mudou-se para esta cidade ribeirinha. Durante um período de sua vida Targino também residiu e estudou na cidade de Crato.
Recentemente recebeu o título de cidadão baiano outorgado pela assembléia legislativa da Bahia.
Sempre fiel às lições dos mestres Gonzagão e Dominguinhos, Targino Gondim tem seu estilo próprio de cantar e de puxar a sua sanfona, sempre a nos encantar com ricas melodias que trazem o recheio poético de quem bem conhece o nosso sertão.
Para melhor conhecer este talentoso artista, sugiro acessar o site www.targinogondim.com.br

Marcos Barreto de Melo

SSA-Ba

Um comentário:

Aloísio disse...

Rapaz... Taí um cabra dos bons, esse Targino Godin, obrigado Marcos por está sempre nos lembrando os verdadeiros nomes que fazem a nossa cultura. Abraços Aloísio