Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UM AVIÃO NO ESPAÇO AZUL por Rosa Guerrera


Um avião passeia pelo espaço saudando com o seu ronco os homens que passam indiferentes pelas ruas. Algumas crianças levantam os olhos para o alto e gritam bobagens que se perdem também no vento.
E o avião continua o seu rumo, ignorando o que se passa aqui embaixo...enquanto eu vou sentindo uma vontade imensa de ser também esse pássaro metálico , que voando no espaço azul segue um caminho apenas por ele conhecido. È curioso como as vezes sentimos uma vontade enorme de sermos outra coisa que não seja nós mesmos.Lembro minha infância de menina de subúrbio que quando escutava o ronco de um avião , saía correndo e apontando para o alto gritava bem alto : “ Lá vai um avião “... “lá vai um avião” !
E o avião passava no seu balé modulado , rasgando o espaço vaidoso, sem imaginar que uma boba menina batia palmas de alegria para ele.
Hoje seria ridículo se ao vê-lo , eu saísse à rua gritando : “ Lá vai um avião”. ( No mínimo diriam : “ coitada é uma louca !”)
Como sofrem os adultos por não poderem ser espontâneos ! Como as coisas mudam com o passar vertiginoso do tempo ! Só o avião continua indiferente as trilhas dos anos e dos destinos !
Talvez seja justamente por essa indiferença que eu o invejo nesse instante.
Rasgar os céus , conhecer de perto o sabor das nuvens , atravessar mundos , ignorar os problemas dos que caminham em campos minados de dor, adejar livre, completamente livre por sobre casas, homens, ambições e sofrimentos . Totalmente liberto, isento de leis, de ritos ... um avião apenas.
Acredito que poucas pessoas irão entender esse meu texto ! Afinal , todo poeta tem seu lado louco !E hoje dentro dessa insanidade poética ou ridícula eu cismei de ser um avião .

3 comentários:

socorro moreira disse...

Acho que a ideia de ser um avião tem vínculos com a liberdade de voar sozinha , e aterrissar onde o coração mandar.Mas sua cabeça é viajante , poeta !

Vai pra onde quer, e só fica , quando ama.

Agora, por exemplo, imagino a nossa amiga Rosa toda pintada de azul, e flocada de nuvens !

Abraços.

Corujinha Baiana disse...

Rosa,

Voar, Voar, Voar ... Como os nossos pensamentos voam ! Mas, pelo menos em pensamento,somos livres, e alcançamos a imensidão das alturas.

Um beijo, amiga.

Corujinha

Edilma disse...

Rosa,

Como fiz aeroclube, e voo de vez em quando, passeio literalmente por este ceu azul do seu texto.
A aviacao tem essa magia diante de algumas pessoas ate hoje em dia.
E pode ter a certeza de que voar e uma magia da tecnologia misturada ao homem.

Beijo !