Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


O tempo passou um pouco. Alguns meses se passaram. Eu passei. Passamos todos. Faltava, porém, um elo. Uma corrente. Um abraço. Faltavam, também, alguns pontos que deixavam de estar em alguns “is”. Pontos que agora foram burilados e que voltam a bater à nossa porta trazendo a certeza de que estamos acertando o passo. E o que, num primeiro momento, parecia uma orelha de confronto, vai se tornando harmonia em plena fusão. Um ponto de admiração mútua. Um espaço de amizade límpida, de parceria boa e possível. E melhor, literária, urgente, crescente, vibrante!

Hoje olho para o Blog Cariricaturas e o compreendo melhor do que no nosso primeiro encontro, na sua feitura, na sua amálgama. Não poderia ser diferente. Nosso Blog parecia um homem de orgulho próprio, erguendo como estandarte a autoconfiança, a convicção, coluna ereta e olhos em tons amarelos perscrutadores. Parecia pertencer ao time dos que buscam, dos que tentam, repensam, procuram. O Cariricaturas atrás de tantas mãos, hoje traduz assim a arte, o pensamento, a magia de poder proporcionar laços e raízes num espaço peculiar e único.
.
Eu, de minha parte, não deixei de perceber neste “ser” virtual o crescimento, o desenvolver-se dos talentos poéticos, a busca da simpatia, o provimento da amizade que se derrama nas mãos e no coração de todos que dele participam.
.
A cada dia estampa-se, intensivamente, a surpresa, a tensão, a madureza. Observa-se em seus gestos, suas questões, seus textos personificados em seus colaboradores. Constata-se sua grandeza em inquietação estética e pensamentos dinâmicos. Seu posicionamento no fronte cultural. Sua indócil simpatia.

Claude Bloc

2 comentários:

Edilma disse...

Claude,
Já não posso viver sem o cariricaturas,confesso...
Para mim é um alento, um encontro, uma saudade saciada...
Felizes somos todos nós que de alguma maneira contribuimos para o andamento do blog.
Somos guerreiros Cariris !

Claude Bloc disse...

Edilma,

Nossa tribo está fazendo história... Uma história nova, encantada.

Abraço,

Claude