Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Travessa ... - para Socorro Moreira

Travessa
- Claude Bloc -
.

Uma travessa tranquila

Onde a paz se insinua

Dizem que a paz era minha

Mas acho que ela era sua.

***

Uma travessa bonita

De onde se vê a lua

Atravessa a travessa

Que tem o nome de rua.

***

Foto e texto por Claude Bloc

***

Socorro responde:


Travessa minha vó tinha
para prender o cabelo
atravessava também
as ruas do Crato inteiro
mas a travessa que é tua
nem minha de fato é
pois quando olho uma rua
só vejo
um céu também
luar com estrela dalva
e a Vênus
que me faz bem
Quando Claude chega nela
faz a lua ficar perto
Inspira até a calçada
que posa pra câmera dela !

Socorro Moreira

6 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Linda, Claude!
Foto e Poema

Abraços,

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Socorro merece!

socorro moreira disse...

Travessa minha vó tinha
para prender o cabelo
atravessava também
as ruas do Crato inteiro
mas a travessa que é tua
nem minha de fato é
pois quando olho uma rua
só vejo
um céu também
luar com estrela dalva
e a Vênus
que me faz bem
Quando Claude chega nela
faz a lua ficar perto
Inspira até a calçada
que posa pra cãmera dela !

Claude Bloc disse...

Obrigada Dihelson, por vir até nosso "jardim"...

Abraço,

Claude

Claude Bloc disse...

Socorro,

Ficou boa demais sua resposta para ficar apenas aqui nos bastidores...

Abração,

Claude

Dihelson Mendonça disse...

Sim, Claude. Um "Jardim" de rosas perfumadas e de Paz.

Abraços,

Dihelson Mendonça