Minha amiga-irmã, Darci Libório
Desta vez, vim ao Cariri para fazer um concurso. Minha passagem pelo Crato foi meio meteórica. Desde ontem estou em Barbalha (onde se realizou a prova do concurso) hospedada na casa de minha amiga-irmã Darci Libório.
Engraçado esta coisa que nos acontece com o tempo. Acho que perdi o medo de fazer concurso e isso, de certa forma, é producente, pois elimina em muito as tensões. É que eu imagino da seguinte forma: se não passar, se forem mesmo para cartas marcadas esses concursos, que valha a experiência em fazê-los, independente do resultado. Vendo assim, a frustração posterior diante de um resultado negativo será menor.
Introjetei essa "filosofia" e creio que por isso, fui uma das primeiras a sair da sala onde eu estava.
Como sempre acontece, passei por umas questões de lógica - pegadinhas com certeza. E me pergunto: o que isso tem a ver com a prática de um professor de inglês? O que tem isso a ver com a didática que será aplicada no processo educativo?... A lógica pra mim serve apenas como casca de banana porque o que vale é a "ilógica" confusa das questões....
Enfim, isso seria bom mesmo era pra Socorro Moreira. Pra mim quase deu um nó nos miolos... (risos)
Felizmente a acolhida gentil de minha sorridente amiga Darci me protegeu do estresse e da ansiedade. Além do que pudemos trocar muitas figurinhas, papos atrasados, lembranças de coisas nossas de tanto tempo nessa amizade fraterna e apaziguadora.
Pois é, ainda estou pelo Cariri. Parto amanhã de volta prá Sobral, via Fortaleza. E terça-feira recomeça a labuta. Aula prá lá e aula prá cá... De manhã, de tarde e de noite Ufa!
Um abraço caloroso aos cariricaturenses e visitantes do Blog.
Claude
Um comentário:
Não deu pra chegar em Barbalha, e vc sabe porque ! kkkkkkkkkk
Quanto ao sorvete... Isso é covardia !
Vem amanhã de manhã... tem feira no Crato !
Bjs
Postar um comentário