Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 21 de março de 2010

Mais uma vez...Por Claude Bloc

Minha amiga-irmã, Darci Libório
Desta vez, vim ao Cariri para fazer um concurso. Minha passagem pelo Crato foi meio meteórica. Desde ontem estou em Barbalha (onde se realizou a prova do concurso) hospedada na casa de minha amiga-irmã Darci Libório.

Engraçado esta coisa que nos acontece com o tempo. Acho que perdi o medo de fazer concurso e isso, de certa forma, é producente, pois elimina em muito as tensões. É que eu imagino da seguinte forma: se não passar, se forem mesmo para cartas marcadas esses concursos, que valha a experiência em fazê-los, independente do resultado. Vendo assim, a frustração posterior diante de um resultado negativo será menor.

Introjetei essa "filosofia" e creio que por isso, fui uma das primeiras a sair da sala onde eu estava.

Como sempre acontece, passei por umas questões de lógica - pegadinhas com certeza. E me pergunto: o que isso tem a ver com a prática de um professor de inglês? O que tem isso a ver com a didática que será aplicada no processo educativo?... A lógica pra mim serve apenas como casca de banana porque o que vale é a "ilógica" confusa das questões....

Enfim, isso seria bom mesmo era pra Socorro Moreira. Pra mim quase deu um nó nos miolos... (risos)

Felizmente a acolhida gentil de minha sorridente amiga Darci me protegeu do estresse e da ansiedade. Além do que pudemos trocar muitas figurinhas, papos atrasados, lembranças de coisas nossas de tanto tempo nessa amizade fraterna e apaziguadora.

Pois é, ainda estou pelo Cariri. Parto amanhã de volta prá Sobral, via Fortaleza. E terça-feira recomeça a labuta. Aula prá lá e aula prá cá... De manhã, de tarde e de noite Ufa!

Um abraço caloroso aos cariricaturenses e visitantes do Blog.

Claude

Um comentário:

socorro moreira disse...

Não deu pra chegar em Barbalha, e vc sabe porque ! kkkkkkkkkk
Quanto ao sorvete... Isso é covardia !


Vem amanhã de manhã... tem feira no Crato !


Bjs