Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 21 de março de 2010

Vamos dar uma voltinha na praça ?

Domingo é um dia de tédio. Acordo sem querer saber as horas, improviso o rango, ou senão saio para almoçar fora... Hoje , nem troquei a camisola. Fiquei entre um cochilo e outro, uma postagem e outra, uma rodada de póker e outra. Claude abandonou-me por Darcy ( e isso é quase justo) Enquanto o dia corria, coloquei no aparelho de som Nelson Gonçalves com mais de 206 músicas. Acreditem ou não ainda não parou de tocar. Passeei na infância , prestei atenção nas raras letras que eu não conhecia, lembrei meu pai, desencantos amorosos, saudades sem remédio, e até do povo que estava esquecido. Não posso dizer, portanto que passei o dia desacompanhada ... Cantei pra caramba !
De Doidivana a Pensando em Ti; Renúncia também mereceu uma paradinha; Dos meus braços tu não sairás apertou meu peito; Menina Moça me pareceu tão distante e tão próxima ... A velhice nos faz perder a noção do tempo : é como diz Olival : "O importante não é a data é o fato"!
Agora vou tomar aquele banho, e vestir a roupa da missa, mesmo que fique apenas na praça, apreciando o domingo.
Crato ainda tem essa magia domingueira. Magia do tédio misturado com lembranças, e aperreado de saudades... Algumas calmas !
Quem quer filhoses, charutos, e bolo de milho ?
Trago e reparto, na volta !


Abraços , amigos !

Socorro Moreira

2 comentários:

Stela disse...

Amiga:
depois de um dia todo ouvindo Nelson Gonçalves e lembrando de Deus e do mundo, nada mais sugestivo do que ir pra praça comer filhós, pois com esse ato estás vivendo o presente, mas também repetindo um costume de velhos tempos...perdido no passado da menina, da adolescente.
Também quero filhós (ou filhoses?, não importa), também quero a missa das 5 na Sé, embora a minha preferida era a das 9 hs. Também quero um banco na praça pra sentar e prosear, agora não se dá mais voltas ao redor da fonte, ah como era bom gastar os altos dos sapatos...
Ih! comecei a me arrescordar, é melhor deixar pra lá, pois amanhã, é dia de feira e eu adorava as segundas feiras, na minha casa tinha um monte gente que vinha do sítio fazer a feira e almoçar lá em casa, a mesa era farta, tinha comida pra todo mundo que chegasse. Tão bom! tão simples! Meu pai sentado na cabeceira da mesa, mamãe servindo a mesa, nunca sentava. Incrível, mas aí é outra história dos antigos papéis da mulher, esposa e mãe.
Puxa! como eu viajei nesse comentário, hein Socorro.

Claude Bloc disse...

Eiiiiiiiiiiii! quero filhoses e charutos!!!! Desta vez nem cheguei perto!!! Búáááá! Sniff!

Tu num vem pra cá, não, Socorro???
Vem tomar sorvete em Barbalha!