Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Pranto e a Flor


Não há mais pranto.

Quando as lágrimas que me restavam
cristalizaram,
sob a luz tênue, constante e constelar das estrelas.

Enxergando o que já fui,
meu olhar busca o que ainda não sou.
Os momentos passados integram-me no presente.
Revivências de outrora permeiam minha memória
e procuro a flor da maturidade em si.

Como encontrar a lua cheia dentro de mim?

Concentro a força do pensamento
em um lamento de sofrer intenso.

Na travessia da mudança interna
Em companhia da Natureza,
não me sinto só.

Conforto-me,
aguardando o tempo de amadurecer.
O fruto da flor,
O verso autêntico, firme e claro,
nascido do universo do Eu interior.
                               
                                                         Lua Nova, 15 de março 2010.

(Texto escrito por Ceci
e imagens do site http://www.flickr.com/)

2 comentários:

socorro moreira disse...

Belo texto, Ceci !
A tua sensibilidade , eu já tinha adivinhado !


Bjs

Emerson Monteiro disse...

Ceci,

O carinho com que lidas a palavra transforma o sentir da alma nas visões do teu sentimento.
Nisso, o drama dos caminhos se torna menos drástico quando brota na forma do poema. Claro, pois, o visível dos teus versos.

Beijo.