Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 10 de abril de 2010

Quero risos e cheiros - por Socorro Moreira

Eu quase sempre não beijo... Eu cheiro !
Eu cheiro no ar...
Café, chuva e pimenta de cheiro !
O passante diz
ou pensa da calçada...
A comida dessa mulher
tem cheiro !
O cheiro do jasmim
eu gosto sempre,
um pouco longe de mim!
Conheci teu cheiro ...
Em um, em dois, três abraços,
mas foi teu riso,
que ficou em mim !
Me dá um cheiro ?
Eu gosto tanto
desse cheiro em mim !

5 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Socorro,

Quanta saudade daquele tempo de cheiros. Daquela quantidade enorme de gentes que nascera antes de nós e índo até quase ao céu nos pedia um cheiro. Quanta saudade das crianças evoluindo em movimento sideral e pedir-lhe um cheiro. Cheiro é a nossa alma nordestina.

socorro moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
socorro moreira disse...

Do Vale,

Pois é...
Os raminhos de rosmaninho e alecrim. O cocó da minha avó tinha um cheirinho especial ; o cheiro do arroz com pequi; canela , na canjica da terra...
E os cheiros na pele, no ouvido, no pescoço, na bochecha... Gostamos dos cheiros !
Memória olfativa ,acordando saudades ...
Quando meu filho mais velho era pequeno ( menos de 4 anos), e fiz uma viagem, ele ficou todos os dias sem deixar que lhe trocassem o lençol, pra que não fosse lavado o meu cheiro.Isso até hoje me comove.

E o Rio ?
Mais molhado do que verde ?

Stela disse...

Socorro: um cheiro pra você

Zé do Vale:
um cheiro pra você.
Aliás, desde ontem, quando li sua postagem sobre beijo e cheiro, fiquei com uma vontade danada de dar um cheiro em tu, menino.

E viva nossos costumes nordestinos!

waldadefariasmavignier disse...

Socorro,
Um cheiro é tudo de bom...
Fostes muito feliz na escolha deste tema.
Um beijo e um cheiro para voçê.
Walda.