Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 11 de abril de 2010

VENTO CAMARADA - Por Marcos Barreto de Melo


Quando pego a esquecer
Do meu saudoso torrão
A saudade vai embora
No peito vem a leveza

Mas, um vento camarada
Logo me chega em rajada
Só para me avisar
Que não posso te esquecer

Vem descendo pela serra
Assobiando nas curvas
Trazendo o cheiro das flores
Do piqui, do marmeleiro

Sem medo desce a ladeira
Faz curva na gameleira
E ao passar na capoeira
Levanta pó, faz poeira

Também faz medo a menino
Levanta a saia da moça
Passa no meio da feira
Dá nó em ponta de corda

E a mocinha agoniada
Reclama, fica afobada
Sem saber que esse vento
É meu velho camarada
Que veio aqui apressado
Somente me convidar
A rever o meu Cariri

Marcos Barreto de Melo

4 comentários:

socorro moreira disse...

Bravo, Marcos !

Soube que esteve no Crato... Ficou me devendo uma visita, sabia?


Grande abraço.

Anônimo disse...

Gostei Marcos, parabéns!


Abraços


Magali

Aloísio disse...

Marcos
Você tem o dom de lapidar fatos banais e transformá-los em jóias raras. Grande poesia.
O Cariri é para deixar saudades mesmo.
Abraços

Marcos Barreto de Melo disse...

Amigo(a)s do Cariricaturas,

Obrigado pelos comentários. A gente sai do Crato, mas não esquece da terrinha onde nasceu. Estive lá recentemente e voltei orgulhoso de tudo que vi. A nossa região é muita bonita e nós precisamos valorizá-la sempre.
Abraço a todos.

Marcos