Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aconteceu comigo ...... por Rosa Guerrera


Há momentos na vida da gente nos quais nos sentimos como que encurralados por grilhões, , por problemas, por desespero, por doenças repentinas,como fossemos desabar no fundo de um poço sem fundo. É quando nos questionamos a cada instante o porque dessa problemática , onde o nosso Eu se perde num vazio sem respostas.Todos nós conhecemos essas chamadas más fases na nossa existência , e para superá-las se faz necessário muita Fé no coração e expectativa de dias melhores.
Claro que não sou uma exceção nessa regra , e mesmo procurando sorrir e brincar , atravessei um período crítico nos últimos meses.Não fosse a minha fé muitas vezes tão abalada , não sei como teria suportado tantos e constantes problemas de saúde . Faz anos que sou portadora de uma parestesia na lateral da coxa e apesar das crises de dormências e agulhadas , sempre soube ser um problema neurológico que até hoje a medicina não encontrou a cura , e os medicamentos são apenas paliativos .Talvez por intuição ou indicada por Deus , sem que ninguém opinasse, procurei um Angiologista na esperança de que talvez me fosse dado um outro medicamento para o problema existente.E qual não foi minha surpresa quando após a realização de um Doppler , foi descoberto que eu possuo vários ateromas em ambas as pernas o que dificulta também a circulação nos membros inferiores . E como não bastasse , uma maior obstrução foi revelada no exame na artéria ilíaca. Conversei com Deus naquele instante e por solicitação do angiologista fiz uma ressonância magnética com contraste . E como sou claustrofobica , sofri horrores durante o exame . A Fé no entanto não me abandonou um só instante. Mesmo angustiada na espectativa daquele resultado tão esperado .deixei nas mãos do Senhor o que viesse a acontecer comigo , fosse uma angioplastia, uma arteriografia , uma cirurgia, ou até mesmo a colocação de algum “stent’
E hoje , qual não foi minha surpresa ao entregar o resultado da ressonância ao meu Angiologista , quando escutei dele , que inesperadamente teria acontecido uma diferença muito grande entre o resultado do “ Doppler “ e esse da Ressonância , e que eu não estaria mais sujeita a uma cirurgia , mas apenas a tratamentos clínicos .
Fechei os olhos , e murmurei : “ Obrigada Meu Deus “....
E mesmo sendo considerada por algumas pessoas como uma criatura um tanto cética , eu tenho que aceitar que o ser humano nada é diante do poder Daquele que sabe ouvir nossas preces , mesmo quando não passamos de um pequenino grão de areia nesse oceano chamado Vida.

4 comentários:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Prezada Rosa Guerreira

Muito emocionante este seu texto e impressionante sua confissão de fé.
Continue confiante, pois como tão bem disse Jesus, a fé, mesmo que do tamanho de um grãozinho de mostarda, remove montanhas. Que Deus a abençoe.

socorro moreira disse...

AMIGA,

Fiquei contente com o resultado dos teus exames. Você sabe que torci e vi, resultados mais amenos.
Teu depoimento reforça a nossa fé !

Afirmo-lhe meu imenso carinho.

Abraços.

rosa guerrera disse...

AMIGO Carlos Eduardo , muitas vezes temos que conhecer pedregulhos e aflições ,para entendermos que o MÉDICO dos médicos sem que pressintamos está bem proximo de nós .Basta uma ' consulta" e Ele se faz presente no nosso sofrimento. Grata pelas palavras. Um grande abraço, Rosa

rosa guerrera disse...

Socorrinho , sei que você esteve sempre ao meu lado , e que está hoje vibrando comigo . bjs, Rosa