Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pérolas nos bastidores - Jacques (Daniel) Bloc Boris

Jacques é artista plástico em Crato

Relaxa-me ver os meus pensamentos
voarem até outrora
infância,
riscos,
rabiscos,
formas e cores que circulam
como uma roda gigante
ou um pião
defronte do íntimo do meu ser.

A bem da verdade
é como um trem mágico
nos transportando de um lugar
de onde que jamais deveríamos ter saído.

"Lembranças e nada mais"? que nada,
lembranças e muito mais!
lembranças em que voltamos a sorrir,
lembranças que nos fazem ver,
sentir o apogeu da amizade,
lembranças como água
da fonte cristalina e pura,
que lembranças...que amadas lembranças!



Jacques (Daniel) Bloc Boris


Obrigado MANA por me oferecer e fazer essa viagem via eter, que me fez sorrir e chorar de saudades...

( A propósito do texto "Pé de Baraúna" - por Claude Bloc)

4 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Jacques tenho respeito pela Claude, ela que tão sentimento nos lembra, também, da forma que tornam nossos conteúdos intelegíveis. Mas agora diante de "mar" de vida que existe em você, fica bem claro que a arte é esta coisa fabulosa do "espírito" humano e em seu território.

Daniel Boris (Jacques) disse...

Querido José do Vale,o seu nome já me traz à infância,ao meu MESTRE!Mas as suas gentis palavras,para com minha irmã e para comigo,me selenciam
do meu pouco saber,mesmo assim te digo que a minha sensibilidade esta na flor da pele,na'lma para ser dividida com todos e principalmete com os amigos."Você faz parte dos amigos,que agente considera irmão"
Obrigado.

socorro moreira disse...

Lindo !!!!!!!!!
Abraços, Jacques

Daniel Boris (Jacques) disse...

Obrigado querida,a poesia e como filhos,são nossos mas temos que dividi-los com o resto do mundo.Beijos