Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 21 de maio de 2010

REPÚBLICA DOS ACOMODADOS - Pedro Esmeraldo

Afirmamos que o nosso objetivo é lutar pelo desenvolvimento da cidade e nunca esmorecer quando encontramos qualquer obstáculo. Atualmente, vimos os políticos fracos, arredios não se unem em favor da terra e entregam os pontos facilmente aos inimigos. Queremos dizer que no Crato os políticos usam a oposição, para deturpar o bom andamento dos serviços prestados pela situação. A maioria deles não deixa a cidade progredir porque isto é serviço prestado por uma massa digna que facilmente, devido as dificuldades causadas pelos inimigos, entregam os pontos, sem esboçar nenhuma reação que satisfaçam aos anseios do povo.

Não têm objetividade, não reagem aos estímulos negativos, não se impulsionam em defesa da terra, simplesmente esperam que caiam manás do céu como no tempo de Moisés.

Vivem com a consciência perturbada, temendo não cumprir com o dever dignamente e não satisfazerem com o trabalho digno a fim de impulsionar o desenvolvimento firme e equilibrado.

Declaramos que com muita firmeza o que mais desejamos é vermos o Crato crescido economicamente e intelectualmente, caminhando no caminho reto e exercer a prática democrática sem cambalacho que surgem nas profundezas das voçorocas malignas que ora aparecem aqui, principalmente no bairro do seminário, agravando a situação do povo com ameaças de danificar as residências desse bairro, atemorizando a situação desse mesmo povo os políticos nada fazem a não ser em épocas eleitorais pondo em si as palavras insalubres, pois o seu objetivo é enganar o povo com banana e bolo.

Cratenses, agora aproximam as eleições "das esferas federal e estadual" e nós, os cratenses, deveremos tomar cuidado com os carcarás que vêem de fora buscar votos tirando a oportunidade de elegermos os nossos representantes. Tomamos isso como uma afronta, já que andam completamente fora do eixo e nada fazem por nós e ainda impedem que os filhos desta cidade de elegerem, porque eles são bem dotados de dinheiro vivo para a compra de votos, vivem enganando o povo incauto colocando-o completamente fora do eixo da terra, não fazem nada por nossa cidade. Constantemente ouvimos os filhos desta cidade dizerem: Ora essa, os filhos daqui não fazem nada por isso vamos dar oportunidade aos de fora pra ver se fazem alguma coisa.

Enganam o povo sem sinceridade e dizem asneiras, observando portanto que o povo usa o pessimismo doentio, entregando a cidade aos carcarás e fiquem sabendo esses bichos, são os que não fazem nada mesmo, visto que não vão deixar de trabalhar pela sua terra em benefício da nossa. Por isso empregamos essa palavra popular: Mateus primeiros os teus e portando não vamos descuidar dos filhos da terra porque ruim com eles, pior sem eles.

Senhores é possível orientar o povo, mostrando o caminho verdadeiro que é o caminho da sinceridade, do amor a terra e queremos que seja tudo em torno de nós os cratenses, legítimos e adotivos e com certeza teremos amor a cidade.

A nossa opinião, é de falarmos que todos os cratenses não deverão dar apoio moral e eleitoral a esse pessoal que nos suga, levando o bom desta cidade para outras plagas.

Crato - Ce, 21 de maio de 2010

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Belo discurso, Pedim

Abraço,

Claude

Marcos Barreto de Melo disse...

É isso mesmo, Pedrinho. Concordo com você. Vá em frente.

Abraço,

Marcos