Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Super - ação - por Gabriella Federico




Preciso cumprir meus compromissos de trabalho,
mas não preciso trabalhar incessantemente .
Quem trabalha muito não quer nada, só se distrair
de si mesmo, do medo que nos alcança, cada vez que
tomamos uma atitude. Será este o caminho ?
E se não for? Melhor ficar aonde estou?
Ou ir ate a esquina e enxergar outro horizonte?
Os ângulos de onde estamos vendo
mudam totalmente a visão das coisas
A luz , a sombra , os espaços verticais e horizontais...
Um bom fotógrafo sabe disso .
Ele aprende que as coisas não sou sempre as mesmas
e o jeito de vê-las muda também.
Então porque não deixar fluir os nossos sentimentos
quando não se quer o mal de ninguém?
O que se pode encontrar só pode ser uma surpresa
esclarecedora, sem egoísmos , nem falsos interesses .
Como enfrentar as mudanças e os novos sentimentos ?
O entusiasmo e a felicidade tem a ver com a dor
A dor com o fim
O fim com a morte
A morte com o recomeço
e o circulo vira , e entrelaça circulo no infinito
com as estrelas e os planetas que nos influenciam e guiam,
tudo em volta nos ajuda a entender.
Como é possível que tenha alguém com medo de viver
com tamanha grandeza em volta?
Homem de pouca fé ,
o que queria que fosse entregue nas suas mãos?
Umas tábuas de pedra com escrito, o
que fosse certo acreditar?
Preciso viver o que tem de melhor
e é a natureza que, nos detalhes , não se repete
E o silencio ?
Prefiro o canto do vento e a batucada da chuva
os mantras da cidade , a musica das folhas da bananeira
incentivando a dança das palmeira
O meu ângulo escondido e dentro de mim, levo aonde quero.
Convido poucos .
Me delicio olhando o rosto do avesso da moeda.
A surpresa me dá alegria
mesmo que o presente não seja o que espero .
Ninguém decide as minhas penas e as minhas felicidades,
as minhas paixões e os meus amores .
Prefiro os segundos sem exageros, duradouros e livres .
Tudo que se acha que não se pode ter
Sei que tem um jeito e um tempo certo de acontecer.
Quem não se deu conta disso, dormiu até agora.
Escrevo pra esquecer , escrevo pra lembrar.
Estou esperando alguém , que tem um compromisso.
Compromissos se desmarcam , e tudo fica como prima
Pior é perder tempo ...!
"Carpe Diem "
Um dia após o outro e a gente verá.
Cada dia é como se fosse o último !

Gabriella Fedrico


Nenhum comentário: